Vasco busca antecipar a rescisão de Payet
O Vasco busca antecipar a rescisão do contrato de Dimitri Payet, que tem vínculo até o fim de julho. A informação foi divulgada pelo CEO Carlos Amodeo em entrevista no sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil nesta segunda-feira, na sede da CBF.
"O contrato do Payet se encerra no dia 31. Nós já estamos em contato com os agentes do jogador para acertar um eventual término antecipado do acordo do contrato do atleta", revelou Amodeo.
- Até porque nós vamos dar uma parada agora, a partir do dia 12 até o dia 12 do mês subsequente. O contrato dele vence 15 dias depois da retomada da competição. Então, a gente já está em contato com os agentes do atleta para que a gente possa acertar o término antecipado com o contrato do trabalho dele, considerando toda a importância que esse jogador tem, não só para o futebol mundial, mas aqui também na sua passagem pelo Vasco. Para que a gente possa fazer o encerramento desse ciclo da melhor forma possível - completou o CEO do Vasco.
Payet está em reta final de uma recuperação no joelho e recentemente foi liberado pelo clube para viajar à França para resolver "questões particulares".
Ele não disputa uma partida desde o dia 15 de abril. Na ocasião, entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Castelão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na temporada são 17 partidas disputadas, apenas quatro delas como titular.
Contratado em 2023, Payet atuou em 75 jogos com a camisa do Vasco, com sete gols marcados e 12 assistências. Na campanha da fuga do rebaixamento em 2023, o francês foi importante marcando gols nas vitórias sobre América Mineiro e Fortaleza, por exemplo. Amodeo reforçou que vai buscar um acordo bom para os dois lados.
- A relação com o atleta é de total profissionalismo do atleta em todos os momentos que ele esteve conosco no Vasco. É um atleta renomado mundialmente, que neste ano teve uma minutagem menor que poderia ter tido. Por todo o reconhecimento, vai ter sempre o nosso respeito. O nosso objetivo de buscar um término antecipado do contrato em comum acordo com ele e com os agentes é por todo o respeito que este atleta tem, não apenas dentro do Vasco como no futebol mundial - concluiu.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 30 de dezembro de 2025 -
0 SAF: Canal traz bastidores e valor da proposta das negociações com a A-CAP TOP -
-
0 Zagueiro campeão carioca pelo Vasco reforça o Nacional-AM TOP -
0 Colo-Colo deve pedir novas condições ao Vasco por Saldivia TOP -
0 Sub-20: Números e feitos de Diego Minete em 2025 -
0 Canal traz atualizações sobre possíveis chegadas e saídas do Vasco TOP -
0 Blindado pela multa, Vasco deve contar com Rayan para 2026 TOP -
0 Atenção, Vascaínos: Zagueiro Carlos Cuesta será comprado em definitivo TOP -
0 Barros, via Instagram: '2026 voltarei mais forte e na mesma disposição' -
0 Boca Jrs procurou o Vasco interessado em Vegetti, informa jornalista TOP