Vasco avança na venda de parte do potencial construtivo de São Januário
O Vasco avançou em negociações com uma empresa para vender um valor considerado significativo do potencial construtivo de São Januário. As conversas estão na fase de troca de minutas, caminhando para a conclusão.
Caso o negócio seja fechado, essa será a venda de maior valor até o momento. A diretoria vascaína tem outras negociações finalizadas, com cartas de intenção assinadas, mas envolvendo cifras menores.
O potencial construtivo de São Januário foi inicialmente calculado em R$ 500 milhões - como não se trata de um teto, Pedrinho e seus pares trabalham para arrecadar para além desse montante nas negociações.
O Vasco calcula que vai ultrapassar 1/3 desse valor quando concluir a venda em questão.
Para o tema das negociações do potencial construtivo de São Januário, o Vasco conta com o auxílio da Primaz Corporate, que presta consultoria especializada na área de intermediação e estruturação de transações para grandes ativos imobiliários. O clube avalia que as tratativas caminham a passos largos desde a contratação da Primaz, há aproximadamente dois meses.
Paralelamente, a diretoria trabalha em outras frentes para tentar cumprir a programação de iniciar as obras no estádio no início do ano que vem. A lei do potencial construtivo vem sofrendo modificações atrás de modificações e ainda não foi regulamentada, por exemplo.
Por sua vez, o clube está finalizando a aquisição de projetos complementares que serão anexados ao projeto arquitetônico da nova arena - e só a partir daí é que os pormenores, com todos os detalhes, devem ser apresentados publicamente à imprensa e torcedores.
Em meio a uma série de questões que ainda precisam ser definidas, o ge informou nesta terça que existe a possibilidade de o estádio ser fechado para obras somente depois do Campeonato Carioca 2025.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 16 de março de 2025 -
1 Resultado do jogo-treino contra o Maricá preocupa torcedores TOP -
-
0 Observação adicional sobre o sorteio da Sul-Americana -
0 David deve ter mais três meses, pelo menos, de recuperação -
0 Wellington Campos: Vasco fica de olho na arbitragem do Campeonato Brasileiro -
2 Vasco acredita que Carille pode entregar algo, diz jornalista TOP -
0 Futsal Sub-06: Vasco é superado pelo Madureira na final da Taça Guanabara -
0 Rival: Filipe Luís cita o Vasco na coletiva após a final TOP -
0 Aniversariante do dia, Jean David é parabenizado pelo Vasco -
0 Vegetti foi um dos artilheiros do Carioca 2025 mesmo com jogos a menos