Vasco aumenta seu aproveitamento em clássicos em 2026
O Vasco se superou no clássico contra o Fluminense pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e obteve uma vitória de virada por 3 a 2, no Maracanã, na última quarta-feira (18). Inclusive, esse foi o primeiro triunfo que ocorreu sobre o rival no terceiro confronto entre as equipes neste ano. Com esse resultado, o clube de São Januário teve um aumento de aproveitamento em clássicos para 50%.
Além disso, esse foi o primeiro triunfo do técnico Renato Gaúcho em clássicos desde o começo da sua sua terceira passagem pelo comando do Vasco. O comportamento do time em não desistir da vitória contra o Tricolor trouxe uma esperança que o Cruz-Maltino possa retomar a sua tradição em ser competitivo nos clássicos e quebrar o jejum de títulos do torneio, que já ultrapassa os dez anos.
Primeiro clássico do Vasco
O primeiro grande teste do Gigante da Colina foi em jogo que o elenco principal do Flamengo estreou na temporada. Mesmo com o início turbulento e resultados negativos, os rivais tiveram êxito em reagir, pois conquistaram uma vitória por 1 a 0 e se mantiveram vivos no Campeonato Carioca, na ocasião.
Partida contra o Botafogo
No único clássico contra o Vasco até o momento, o técnico Martin Anselmí preferiu escalar uma equipe alternativa. O comandante decidiu preservar a maior parte de de suas principais peças, pois o Alvinegro já tinha a classificação assegurada. Nesta ocasião, o Vasco venceu por 2 a 0 e confirmou sua classificação para a fase deci
Posteriormente, o Vasco enfrentou o Fluminense pelas dois jogos das semifinais do Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras venceu a partida de ida por 1 a 0.Depois, no jogo de volta, o rival avançaria até com uma derrota. Mesmo assim, as equipes empataram em 1 a 1 e houve a concretização da eliminação do Vasco no Campeonato Carioca.
Fonte: Jogada 10
-
0 'Chamou a responsabilidade e mudou o jogo': jogador ganha moral -
0 Falas de tricolores da imprensa assumindo freguesia contra o Vasco repercute 👏🏼 -
-
0 'Mudou tudo': torcida aponta gringo como chave da virada do Vasco -
0 Saldivia teve mais uma boa atuação; números contra o Fluminense -
0 'Renato leu o jogo e mudou tudo': torcida exalta virada com dedo do técnico -
0 Eugênio Leal, sobre torcida do Vasco: 'Numa era de gourmetização...' TOP -
0 'Venceu quem teve torcida para jogar. Isso é Vasco' -
0 Rojas iguala Payet em contribuições contra times do G12 -
0 Reação de Renato Gaúcho no gol da virada viraliza; vídeo TOP -
0 Vascaínos não perdoam e provocam rival com memes; veja