Vasco adota paciência para renovar com Coutinho; detalhes
O Vasco mantém o otimismo e adota paciência para seguir com Philippe Coutinho no elenco. O jogador está emprestado pelo Aston Villa até o dia 30 de junho deste ano e debate o futuro de seu contrato com o clube inglês.
A renovação do vínculo do atleta é uma das prioridades da diretoria vascaína, que trabalha com o cenário de um novo empréstimo, mas também não descarta a possibilidade de que Coutinho consiga a rescisão de contrato com o time inglês para assinar em definitivo. O atual vínculo do jogador com o Aston Villa se estende até junho de 2026.
O clube acredita que o desejo do jogador de continuar no Vasco e no Rio de Janeiro possa ser fundamental para facilitar o acerto entre as partes. Além do aspecto esportivo, o jogador tem um projeto social em desenvolvimento, com a criação do Instituto Philippe Coutinho, entidade sem fins lucrativos dedicada a promover o desenvolvimento educacional e esportivo de jovens. A sede é localizada em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, e foi uma das razões que fizeram o meia retornar ao futebol brasileiro.
No fim do último mês, antes do embarque da delegação do Vasco para Uberlândia para o jogo contra o Cruzeiro, o presidente também comentou a situação de Coutinho e reforçou o desejo de renovar com o camisa 11.
"Eu vou fazer todo o esforço para que isso (renovação) aconteça. A gente sabe do potencial do Coutinho, que era questão de adaptação. A gente sabe do esforço que ele fez pra vir. Não posso prometer, pois tem muitas coisas envolvidas nisso, mas o desejo é grande", garantiu Pedrinho.
Coutinho retornou ao seu clube de formação em julho do ano passado. Em sua segunda passagem pela Colina Histórica, o meia de 32 anos soma 36 jogos e oito gols. Em 2025, são 18 partidas, todas como titular.
Fonte: ge
-
0 Itatiaia: O 'problema maior' e o que o Vasco acredita sobre Rayan TOP -
0 Donato, um dos grandes zagueiros da história do Vasco, completa 63 anos 🎂 -
-
0 Remo: Os resultados do Vasco em 2025 -
0 Cauã Paixão, cria do Vasco, é anunciado por clube dos EUA TOP -
0 O que deve acontecer entre Vasco e Marcos Lamacchia nos próximos dias TOP -
0 Campeão do Mundo pela Seleção recomenda Rayan ao Milan: 'Ele é...' TOP -
0 Repórter que cobre o Bayern, sobre Rayan: 'Não é um alvo' TOP -
0 Ekrem Konur: Termos financeiros por Saldivia estão em discussão TOP -
0 Retrospecto do Vasco em 30/12 -
0 Natação Paralímpica: Resultados do Vasco em 2025