Vasco aciona arbitragem na FGV para retirar 777 da SAF definitivamente
O Vasco acionou a arbitragem para tentar retirar o controle da Sociedade Anônima do Futebol do clube das mãos da 777 Partners definitivamente. Atualmente, o cruz-maltino controla a SAF através de uma liminar concedida pela Justiça do Rio de Janeiro.
A informação foi dada à Justiça. A 777 ainda não foi notificada oficialmente do início do trâmite arbitral.
Apesar de já haver processo na Justiça comum e decisão provisória, o contrato entre as partes prevê que os conflitos sejam resolvidos na Câmara FGV de Mediação e Arbitragem, ligada à Fundação Getúlio Vargas.
A 777 Partners comprou 70% do futebol do Vasco e é a acionista majoritária do Vasco. O clube resolveu entrar na Justiça após a empresa ter tido problemas financeiros no exterior e ser processada por fraude nos Estados Unidos.
No caso do Vasco, os americanos alegam que não cometeram nenhuma irregularidade porque estão adimplentes com o contrato. O próximo aporte deve ser pago apenas em setembro.
Fonte: Coluna Guilherme Amado - Metrópoles
-
0 Luís Carlos Winck recebe camisa de presente do Vasco -
0 Carille e Mano Menezes se reencontram em clássico -
-
0 Reforma de SJ: Reunião do Vasco com a Prefeitura será quinta (06) -
0 Sampaio Corrêa x Vasco: Informações sobre ingressos para jogo da 9ª rodada -
0 Pedrosa adianta possível escalação do Vasco contra o Fluminense; vídeo -
0 VascoTV divulga Vasco Experience em Brasília -
0 Pedrosa comenta reunião pré-agendada entre Vasco e Marinakis; vídeo TOP -
0 Feminino: Vasco realizou amistoso contra o Botafogo nesta quarta (05) -
0 Entenda quanto Libra e LFU vão faturar com direitos de transmissão -
0 Apaixonado pelo Vasco, torcedor inglês viaja a Brasília para clássico