Vasco acerta chegada de Bruno Duarte ao Rio
O Vasco está prestes a anunciar o atacante Bruno Duarte, atualmente no Estrela Vermelha. O jogador de 30 anos deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar exames médicos e formalizar seu vínculo com o clube carioca.
A transferência foi acordada por cerca de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões). O interesse do atleta em atuar pelo Vasco já era conhecido, e a negociação foi confirmada por fontes como a ESPN e o ge.
Bruno Duarte tem se destacado no futebol europeu desde 2019, especialmente por sua capacidade de finalização. No Estrela Vermelha, marcou 42 gols e deu 14 assistências em 98 jogos, além de conquistar dois Campeonatos da Sérvia e duas Copas da Sérvia nas temporadas 2024/25 e 2025/26.
Com passagens anteriores pelos campeonatos português, ucraniano e saudita, o último time brasileiro que defendeu foi a Portuguesa em 2018. Ele iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras até 2015.
A opção por um jogador brasileiro facilita as questões administrativas para o Vasco, que já atingiu o limite de estrangeiros permitidos no elenco. Bruno Duarte é conhecido por sua movimentação fora da área e capacidade de contribuir na criação das jogadas ofensivas.
A última temporada de Bruno Duarte
Bruno Duarte disputou 48 jogos, marcando 19 gols e seis assistências na temporada 2025/2026. Atuou na maioria das partidas na sua posição de origem, como centroavante, mas também jogou como segundo atacante, meia e ponta direita.
Fonte: SuperVasco
-
0 Vasco enfrenta Palmeiras com desfalques na defesa TOP -
0 Base: Pedro Icaro estará na transmissão da VascoTV neste sábado (07/11) -
-
0 Site oficial: Sesc é o novo patrocinador do futsal -
0 Athletico identifica torcedor envolvido em ato de racismo TOP -
0 As viradas do Vasco no Campeonato Brasileiro 2026 💢 -
0 Futebol Americano: Jogos do Vasco na Superfinal de Flag Football 2026 -
0 Retrospecto do Vasco em 06/11 na história -
0 Eleição 2026: Pedro Strozenberg fala sobre as sedes do Vasco; vídeo -
0 Athletico PR 1 x 3 Vasco: Todas as narrações -
0 Gabriel Pereira vem se firmando no Vasco e será titular contra o Palmeiras ⚽ TOP