Vasco acelera o planejamento e prepara 'barca' de até nove jogadores; nomes

Com as atenções voltadas ao Campeonato Carioca, o Vasco acelerou o planejamento para a temporada de 2025 e tenta enxugar o elenco. Alguns jogadores, a princípio, não terão espaço no grupo principal, e o Vasco busca definir seus respectivos futuros nas próximas semanas. A barca pode ter de cinco a nove nomes.

São eles: Capasso, Zé Gabriel, De Lucca, Serginho e Riquelme. JP e Lucas Eduardo podem sair por empréstimo, e o Vasco está aberto a ouvir propostas por Sforza e Jean David.

Alguns deles devem começar a fazer atividades separados do restante do elenco, como o grupo que voltou de empréstimo de outros clubes e foi aproveitado no início deste Carioca. A diretoria tem planejamentos distintos para cada caso.

Zé Gabriel, De Lucca, Serginho e Riquelme retornaram de empréstimos no início do ano e atuaram nas primeiras rodadas do Carioca, mas não tiveram bom desempenho e não agradaram à comissão técnica. A ideia da diretoria é um empréstimo do quarteto para aliviar a folha salarial.

O Vasco também planeja um empréstimo de dois jovens da base para ganhar minutagem: JP e Lucas Eduardo.

JP retornou aos gramados neste início de Carioca após cirurgia no joelho direito, mas não teve destaque nas duas primeiras rodadas. Outro jovem oriundo da base, Lucas Eduardo atuou no fim do duelo contra o Nova Iguaçu e ficou no banco de reservas contra Bangu e Boavista. Aos 21 anos, o volante estourou a idade do sub-20 e está no fim da fila do elenco.

Capasso voltou de empréstimo do Olimpia, do Paraguai, e chegou a treinar com o grupo principal no retorno das férias. No entanto, a direção do Vasco não tem interesse na permanência do jogador e busca uma venda. A passagem ruim do atleta pelo clube em 2023 e o tempo curto de contrato (até o fim de 2025) pesaram na decisão.

Até aqui, o Vasco já se desfez de Emerson Rodríguez. O atacante assinou sua rescisão com o Vasco e não vai mais jogar pelo clube.

Aberto a propostas por Sforza e Jean David

Os gringos Sforza e Jean David tiveram dificuldade de adaptação em sua primeira temporada no futebol brasileiro. Pelos valores de ambas as contratações e pela urgência em reforços, o Vasco enxerga as possíveis saídas dos atletas com bons olhos.

Jean David tem mercado no México e há algumas equipes interessadas no jogador. O técnico Fábio Carille, porém, não descarta aproveitar o atacante chileno, que atualmente é o único ponta-esquerda do elenco. Ele foi relacionado para a partida contra o Madureira e será opção no banco.

Já o volante argentino Sforza foi contratado após investimento alto dos cofres do Vasco, em uma negociação que girou em torno de 5 milhões de dólares (R$ 24,8 milhões na cotação da época). A concorrência no setor aumentou bastante em 2025, com a contratação de Tchê Tchê e os retornos de Paulinho e Jair após lesão.

O atleta ficou de fora dos relacionados da partida contra o Madureira, a primeira do time principal em 2025. O Vasco aguarda propostas para empréstimo para ganhar minutagem e não desvalorizar o ativo do clube. Mas uma venda não é descartada, caso as cifras agradem à diretoria.

Fonte: ge

Mais Recentes