Vasco 4 x 3 Vitória: Discurso acalorado de Diniz e liderança de Vegetti
O Vasco divulgou o vídeo dos bastidores do triunfo por 4 a 3 sobre o Vitória, no último domingo, em São Januário. O clube aproveitou o último jogo antes da pausa para Data Fifa e promoveu diversas ações no estádio em homenagem ao Dia das Crianças, que acontece no próximo dia 12.
À convite da Vasco TV, uma torcedora mirim teve a oportunidade de entrevistar Fernando Diniz antes do jogo, na saída do ônibus com a delegação. O vestiário também foi decorado com desenhos personalizados e mensagens dos filhos dos jogadores. O clube ainda entregou para os atletas fotos atuais dos jogadores com suas versões crianças, feitas a partir de inteligência artificial. (Veja tudo no vídeo acima)
Como parte das comemorações do Mês das Crianças, sócios mirins também desenharam o patch que estampou a camisa dos jogadores.
Depois do aquecimento, os jogadores e a comissão técnica retornaram ao vestiário e fizeram uma roda de concentração, que contou com discursos de Léo Jardim, Vegetti e Fernando Diniz. O treinador fez questão de relembrar a importância da vitória no confronto direto, que deixaria o clube a oito pontos de distância da zona de rebaixamento.
"A vitória hoje é inegociável. Não tem p* nenhuma que vai impedir de ganhar o jogo", disse Diniz em trecho acalorado do discurso
Vegetti corroborou o discurso do treinador e completou:
- Não podemos ser tão bobo de entrar no campo e dar mole. Se a gente fala em final, vai lá e joga a final. Vai lá e ganha o jogo, fazendo tudo que a gente tem que fazer.
O gol da vitória foi marcado por GB, de cabeça, nos acréscimos, depois de cruzamento de Lucas Piton. O atacante, cria das categorias da base do Vasco, virou para as câmeras e pediu para que gravassem a festa da torcida em São Januário.
"Grava essa torcida linda", disse GB
Piton se recuperou de lesão, entrou em campo somente depois do intervalo e comemorou o retorno ao time com mais uma assistência - a 10ª na temporada.
- Bom demais. Nós merecemos, a torcida merece. Três pontos importantíssimo no campeonato. Feliz em estar de volta e ajudar o time também.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 33 pontos e subiu para 11ª posição no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo somente no próximo dia 15, contra o Fortaleza.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 16 de janeiro de 2026 -
0 Johan Rojas e Alan Saldivia estiveram ontem em São Januário TOP -
-
0 Romário: 'Rayan tem um futuro brilhante' TOP -
0 Vascomics: Charge da vitória do Vasco contra o Maricá -
0 Diretrizes do VAR para o Campeonato Carioca 2026 TOP -
0 VascoTV divulga bastidores de Vasco 4 x 2 Maricá TOP -
0 Resultados das estreias do Vasco no Carioca desde o último título TOP -
0 Números de Andrés Gómez nos últimos 7 jogos pelo Vasco TOP -
0 Esposa de Coutinho faz vlog do primeiro jogo do Vasco na temporada 2026 TOP -
0 Setorista confirma que proposta do Bournemouth terá bônus por metas TOP