Vascaínos iniciam construção da oposição para 2026
Vascaínos se reúnem na Casa dos Açores e pedem o Vasco sem dono
Na quinta-feira, (30/10), cerca de 100 vascaínos deram o pontapé inicial para a construção da oposição 2026, no Vasco da Gama, no clube português, Casa dos Açores, na Tijuca.
Sócios, torcedores e membros dos grupos Identidade Vasco, Fuzarca, ArquibaVasco e Imortal, falaram sobre o momento político e administrativo do clube.
O manifesto pró-Vasco que defende de forma intransigente o Vasco associativo, sua grandeza e tradições, foi lançado. O documento foi lido pelo vascaíno, Mário Borges.
O coordenador do Identidade Vasco, Wevergton Brito, afirmou que o Vasco pode recuperar a sua grandeza por suas próprias forças, com parceiros, mas sem donos.
Os sócios Leonardo Rodrigues, Vinicius Machado, Itamar Ribeiro de Carvalho, Luiz Cosenza, Maurício Cardoso e Pedro Strozenberg, também se pronunciaram sobre a soberania vascaína.
Esse foi o primeiro encontro de muitos, que ainda virão.
Por um Vasco livre, dos vascaínos e soberano!
Fonte: Instagram Identidade Vasco
-
0 Notícias sobre o Vasco: 05 de maio de 2026 -
0 Vasco emite nota sobre pedido de esclarecimento de grupo de sócios -
0 Site Oficial: Museu Vasco da Gama integra o Cadastro Nacional de Museus -
0 Beach Soccer: Melhores momentos de Vasco 8 x 5 Guaicamacuto -
0 eSports: Vasco vence a Bestia Academy e avança nos playoffs -
0 Beach Soccer: Jordan comenta sobre vitória e classificação -
0 Beach Soccer: Vasco vence Guaicamacuto-VEN e termina em 1º no grupo -
0 VDG-CAST: Sócios cobram explicações sobre indicação na SAF TOP -
0 Caio Caesar diz que Vasco consegue montar um time com o elenco que viajou TOP -
0 Vasco destaca o próximo compromisso do elenco 🏆