Vascaíno apaixonado faz loucura para assistir a Vasco x Atlético-GO
Um torcedor do Vasco da Gama promete fazer loucuras de amor para acompanhar o clube carioca. João Williams de Oliveira, de 38 anos, irá pedalar de Cariacica até o Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para assistir uma partida do cruzmaltino antes que o estádio feche para reforma. Ele, que é motorista de aplicativo, trocará de veículo por uma semana para acompanhar o clube de perto.
A viagem que tem cerca de 600 km, foi custeada por meio de uma rifa que arrecadou R$ 1.800,00 e por amigos de torcida organizada. De acordo com João, a ideia é pedalar 50 km e descansar um pouco e por aí em diante. A noite, a viagem para e retorna no outro dia.
O amor ao clube vem do avô João França, que morreu aos 101 anos, e de acordo com o motorista, foi deixado como uma herança.
Inaugurado em 1927, o estádio foi erguido graças a união de torcedores como um monumento de combate ao racismo e contra as elites da época, que desejavam que o futebol fosse apenas para brancos que tivessem boa condição social. 97 anos depois, o estádio será fechado para reforma que tem previsão de durar cerca de três anos.
Fonte: Tribuna Online
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP