Valdir Bigode explica decisão de votar pela recuperação judicial do Vasco
O ex-atacante e ídolo do Vasco, Valdir Bigode, detalhou os motivos que o levaram a votar a favor do plano de Recuperação Judicial do clube, aprovado nesta quinta-feira (9), com 97,7% dos votos na Assembleia Geral de Credores. Em entrevista ao Lance!, ele revelou que sua decisão foi pautada por necessidade e racionalidade.
Segundo a lista oficial de credores, o Vasco deve R$ 3.629.333,68 a Valdir. Durante a assembleia, foram apresentadas duas alternativas aos credores: rejeitar o plano e receber apenas 8% do valor devido, ou aprová-lo e garantir 92% do montante, parcelado ao longo de 12 anos.
– Eu tinha duas opções, aceito ou aceito. Um era 8%, a outra era o 92% em 12 anos. Eu ia perder tudo? Tudo que eu trabalhei? O jogo foi jogado dessa forma, não tinha outra opção — declarou.
Para ele, a escolha não foi apenas emocional, mas baseada em lógica financeira: “Minimizar as perdas, números não mentem.”
Discurso emocionado e repercussão
Antes da votação, Valdir fez um pronunciamento que repercutiu nas redes sociais e emocionou torcedores. Ele afirma que sua intenção nunca foi criar confronto, mas defender seus direitos:
– Tentei ponderar, tentei colocar as situações ali. De maneira nenhuma quis prejudicar ou desrespeitar ninguém. Estava brigando pelo meu direito, as armas que eu tinha era desabafar ali.
A aprovação do plano representa um passo significativo no processo de reestruturação financeira do Vasco, que tenta reorganizar dívidas acumuladas ao longo de anos com ex-jogadores, funcionários e prestadores de serviço.
Para Valdir, a decisão foi dura, mas inevitável. E, assim como ele, a grande maioria dos credores optou por garantir o máximo possível do que lhes é devido, ainda que em longo prazo.
Fonte: X Papo Na Colina
-
0 Baran: Loja da Nike em Mião confirma que em breve terá camisa do Vasco -
0 Léo Matos posta mensagem sobre o Vasco: 'Encerrada a temporada...' -
-
0 Felipe Silva, sobre venda da SAF: 'A negociação existe, mas...' TOP -
0 26/12/1935: Nascia o ponta-esquerda Roberto Peniche -
0 Mercado da Bola - Vasco: Daniel Fuzato -
0 Daniel Fuzato dificilmente ficará no clube em 2026 TOP -
0 Diretoria está negociando com uma empresa de apostas esportivas TOP -
0 SAF, política e mercado... Bastidores quentes no Vasco 🔥 TOP -
0 Geovani: 'Vasco não pode ficar sem disputar títulos' -
0 RTI Esporte: Vasco procurou o staff de Breno Lopes TOP