União Cruzmaltina publica nota sobre verba no Carnaval
NOTA PÚBLICA 🚨🚨🚨
A União Cruzmaltina, juntamente da SUPERLIGA CARNAVALESCA DO BRASIL e das vinte agremiações que compõem a Série Bronze do Carnaval carioca, vem a público reivindicar ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa do governador Cláudio Castro, a imediata liberação do aporte financeiro prometido pelo Estado para o atual ciclo carnavalesco.
O descumprimento do acordo firmado impacta diretamente o planejamento técnico, os ajustes operacionais e a preparação dos desfiles, comprometendo de forma objetiva a organização e a execução do Carnaval da Série Bronze. Tal situação afeta toda a cadeia produtiva envolvida, atingindo trabalhadores, artistas, comunidades e fazedores de cultura.
Neste momento de profunda angústia para as agremiações da Série Bronze, é imprescindível que a administração estadual atue com responsabilidade institucional, apoio efetivo e senso de urgência, assegurando o cumprimento dos compromissos assumidos e o respeito ao Carnaval enquanto política pública cultural.
A liberação imediata dos recursos é condição essencial para garantir dignidade, previsibilidade e condições mínimas de trabalho às escolas da Série Bronze, além de garantir o pagamento de profissionais que já trabalharam e que no momento ainda não sabem se irão receber seus respectivos pagamentos relativos ao Carnaval 2026. @claudiocastrorj
Fonte: Instagram da União Cruzmaltina
-
0 Retrospecto de Diniz gera insatisfação em vascaínos -
0 'O jogo de ontem é para colocar na conta dos jogadores'; vídeo TOP -
-
0 Vasco informa sobre o funcionamento da secretaria na semana do Carnaval -
0 Futebol 7: Grupo do Vasco na Copa Rio é definido ⚔️ -
0 Thiago Mendes está entre os meias com mais passes certos em 2026 -
0 A audiência de Vasco 0 x 1 Vasco no Rio de Janeiro -
4 Coutinho teria feito um pedido para Diniz durante o 2° tempo; vídeo TOP -
0 Vampeta sai em 'defesa' do Diniz: 'Os caras perdem gol...'; vídeo TOP -
0 Rizek vê time de Diniz brigando na parte de baixo ao analisar derrota; vídeo TOP -
0 Repórter que foi respondido de forma raivosa por Diniz faz post no X TOP