Um dos argumentos do Vasco para baixar a pedida da Udinese por Brenner
Brenner é um dos alvos da vez no Vasco. O atacante começou a ser sondado no meio de dezembro, e o flerte finalmente virou um contato oficial no começo dessa semana, quando o clube oficializou uma proposta de compra pelo atacante à Udinese, da Itália.
O clube estrangeiro pede 6 milhões de euros (R$ 37,5 milhões na cotação atual) para negociar o jogador de 25 anos. A oferta carioca foi de 3 milhões de euros fixos mais 1 milhão de euros em bônus a partir de metas e performance, o que totalizaria 4 milhões (R$ 25 milhões).
O que pesa no negócio é a vontade do jogador, que já manifestou tanto para o Vasco quanto para dirigentes da Udinese que quer atuar no clube carioca. Brenner trabalhou com Fernando Diniz em Fluminense e São Paulo, e a presença do treinador é fundamental pela postura de querer retornar ao Brasil.
Como de praxe, o Vasco mantém cautela por questões financeiras. Em recuperação judicial, o clube tem a postura de não dar um passo maior que a perna e entende que não pode fazer investimentos altos na janela. Há, contudo, otimismo por um desfecho positivo nas partes envolvidas no negócio.
Por contrato, o atacante se reapresentou ao elenco da Udinese nessa semana. O estafe do atleta, contudo, sabe que pode receber um sinal para que ele viaje para o Rio de Janeiro para a realização de exames durante essa semana. Há a expectativa - ainda que pequena - de que o negócio seja concretizado até domingo.
A vontade de ambas as partes é primordial. Brenner bate o pé, e a Udinese sabe que o atleta quer atuar no time de São Januário. Esse, atrelado com o fator de que o atleta está fora dos planos, é um dos argumentos utilizados pelo Vasco para baixar a pedida dos italianos.
Em conversas por telefone, Diniz afirmou para Brenner que desenha o time em 2026 com um atacante que possui as suas características. A intenção da diretoria é justamente um atleta de mobilidade para a camisa 9 - e o plano A do treinador é o jogador criado no São Paulo.
Brenner fez seis gols e deu uma assistência em 10 jogos em empréstimo com Cincinnati FC, dos Estados Unidos, na reta final de 2025.
Fonte: ge
-
0 Tabela atualizada da Série A após os jogos deste sábado (21) da 8ª rodada -
0 Torcedor emblemático do Vasco ganha sorteio feito por Carol Portaluppi ❤️ -
-
0 Daniel Félix, que já foi criticado, recebe elogios pela preparação física -
1 Ex-Vasco, Nenê conquista o Paraibano e posa com a taça; foto 👴🏻 TOP -
0 Jogadores do Vasco dão um tapa no visual antes do próximo jogo; fotos TOP -
0 Futebol 7: Vasco perde na semifinal e dá adeus à Taça Rio -
0 Jair: 'O trabalho não para. Mais um passo na recuperação' 🙌🏾 TOP -
0 Futsal: Um dos destaques contra o Praia Clube fala sobre o jogo; vídeo -
0 Futmesa: Vasco conquista o bicampeonato no Rio Expo da Regra Dadinho 🏆 -
0 Novo prefeito do Rio 'promete retribuir' sobre as obras de São Januário TOP