Última derrota elástica para um time venezuelano não acontecia há 50 anos
Além de imponente na atual edição da Sul-Americana, a goleada do Puerto Cabello por 4 a 1, sobre o Vasco, também tem relevância histórica. Isso porque, além de ser a primeira vitória do clube em torneios continentais, foi a primeira vez que uma equipe venezuelana fez quatro gols em um adversário brasileiro nessa instância.
Historicamente um país que não tem o futebol como seu esporte mais praticado (o beisebol sustenta tal posto), o futebol da Venezuela sempre teve dificuldades nos enfrentamentos contra equipes do Brasil em Libertadores e Sul-Americana. Nesse sentido, uma prova disso é a distância do último marcador mais elástico nesses duelos.
A última vez que um time brasileiro havia perdido de maneira mais latente nessas condições ocorreu em 1977. Mais especificamente, no embate entre Internacional e Portuguesa FC, jogo válido pelo Grupo 2 da segunda fase da competição. A saber, na época, dois grupos com três integrantes cada definiam os finalistas onde somente o líder de cada chave avançava.
Desse modo, os venezuelanos foram até Porto Alegre e protagonizaram um imponente 3 a 0 em pleno Beira-Rio. Com direito a Jairzinho no time titular, a Portuguesa construiu sua vitória elástica com gols de Ricardo Moss, Nito de Lima e Carlos Núñez.
Fonte: Jogada 10
-
0 Notícias sobre o Vasco: 10 de fevereiro de 2026 -
0 Admar Lopes diz que Vasco não está negociando com Santiago Sosa TOP -
-
0 Atenção Vascaínos: Contrato de Rayan tinha cláusula 'oculta' TOP -
0 Quanto o Vasco irá desembolsar por Cláudio Spinelli TOP -
0 Atletas do Vasco relacionados para jogo contra o Bahia TOP -
1 A intenção do Vasco sobre empréstimo de GB ao Fortaleza TOP -
0 Geracional! Rayan quebra recorde nos 3 primeiros jogos na Premier League 💎 TOP -
0 Mercado da Bola - Vasco: Estrella -
0 Cuiabano deve ficar a disposição para o jogo contra o Volta Redonda 🔎 TOP -
0 Venê: CRB faz proposta por Guilherme Estrella TOP