Última derrota elástica para um time venezuelano não acontecia há 50 anos
Além de imponente na atual edição da Sul-Americana, a goleada do Puerto Cabello por 4 a 1, sobre o Vasco, também tem relevância histórica. Isso porque, além de ser a primeira vitória do clube em torneios continentais, foi a primeira vez que uma equipe venezuelana fez quatro gols em um adversário brasileiro nessa instância.
Historicamente um país que não tem o futebol como seu esporte mais praticado (o beisebol sustenta tal posto), o futebol da Venezuela sempre teve dificuldades nos enfrentamentos contra equipes do Brasil em Libertadores e Sul-Americana. Nesse sentido, uma prova disso é a distância do último marcador mais elástico nesses duelos.
A última vez que um time brasileiro havia perdido de maneira mais latente nessas condições ocorreu em 1977. Mais especificamente, no embate entre Internacional e Portuguesa FC, jogo válido pelo Grupo 2 da segunda fase da competição. A saber, na época, dois grupos com três integrantes cada definiam os finalistas onde somente o líder de cada chave avançava.
Desse modo, os venezuelanos foram até Porto Alegre e protagonizaram um imponente 3 a 0 em pleno Beira-Rio. Com direito a Jairzinho no time titular, a Portuguesa construiu sua vitória elástica com gols de Ricardo Moss, Nito de Lima e Carlos Núñez.
Fonte: Jogada 10
-
0 Agenda de transmissões do Vasco nesta terça (23/12/2025) 📺 -
0 Retrospecto do Vasco em 23/12 -
-
0 Não será surpresa se David for negociado, diz jornalista TOP -
0 Vasco abrirá 2026 com base, mas faz mudanças e tem planos; saídas e retornos -
0 As perspectivas financeiras do Vasco para 2026 -
0 Será possível segurar Rayan? Diretoria tem missões para 2026 🚨 -
0 Elenco do Vasco já sabe quando irá retornar às atividades TOP -
0 Os jogadores do Vasco que terminaram a temporada de 2025 em alta e em baixa ⚠️ -
0 Andrés Gómez arquivou as publicações do Instagram após a final TOP -
0 Vasco adota critérios e metodologia e é um dos times com menos lesões