Última derrota elástica para um time venezuelano não acontecia há 50 anos
Além de imponente na atual edição da Sul-Americana, a goleada do Puerto Cabello por 4 a 1, sobre o Vasco, também tem relevância histórica. Isso porque, além de ser a primeira vitória do clube em torneios continentais, foi a primeira vez que uma equipe venezuelana fez quatro gols em um adversário brasileiro nessa instância.
Historicamente um país que não tem o futebol como seu esporte mais praticado (o beisebol sustenta tal posto), o futebol da Venezuela sempre teve dificuldades nos enfrentamentos contra equipes do Brasil em Libertadores e Sul-Americana. Nesse sentido, uma prova disso é a distância do último marcador mais elástico nesses duelos.
A última vez que um time brasileiro havia perdido de maneira mais latente nessas condições ocorreu em 1977. Mais especificamente, no embate entre Internacional e Portuguesa FC, jogo válido pelo Grupo 2 da segunda fase da competição. A saber, na época, dois grupos com três integrantes cada definiam os finalistas onde somente o líder de cada chave avançava.
Desse modo, os venezuelanos foram até Porto Alegre e protagonizaram um imponente 3 a 0 em pleno Beira-Rio. Com direito a Jairzinho no time titular, a Portuguesa construiu sua vitória elástica com gols de Ricardo Moss, Nito de Lima e Carlos Núñez.
Fonte: Jogada 10
-
0 VDG-Cast: Vasco formaliza proposta para a A-CAP sobre a venda da SAF 🚨 TOP -
0 O salário que Jhon Arias deve receber retornando ao Brasil 💰 TOP -
-
0 Juan Sforza é aguardado na reapresentação do elenco vascaíno TOP -
0 Sub-15: Conheça Isaque Madeira, jovem que descobriu condição grave de saúde -
1 Imprensa chilena repercute acerto de Jean Meneses com o Deportes Limache TOP -
1 Matheus França posta foto fazendo exercício com o short do Vasco TOP -
0 Johan Rojas faz nova postagem com o emoji do Vasco 💢 TOP -
0 Sub-20: Vasco empata com a Portuguesa em jogo-treino TOP -
0 Beach Soccer: Vasco encaminha a contratação de Rafa Félix -
0 Ex-Vasco, Witor Bastos acerta com clube cearense TOP