Troféu Roberto Dinamite, que será entregue ao artilheiro, é revelado; fotos
Com vocês, o #TrofeuRobertoDinamite, que será dado ao artilheiro do @brasileirao !
📸 Rafael Ribeiro
Fonte: X do Brasileirão Série A
A CBF apresentou o Troféu Roberto Dinamite, que vai contemplar pela primeira vez o artilheiro do Brasileirão e leva o nome do ex-atacante do Vasco e da seleção brasileira, falecido em janeiro de 2023, aos 68 anos. A homenagem se refere ao fato de Dinamite ter sido o maior goleador da história da competição. Fez ao todo 190 gols e isso estará registrado no prêmio em forma de gomos espalhados pela peça.
Os gomos representarão todos os anos do Brasileirão disputados por Roberto Dinamite e vão exibir o número de gols marcados pelo ex-jogador em cada edição da competição. O troféu traz ainda o autógrafo do craque que brilhou no futebol brasileiro nos anos 70 e 80.
"O troféu é uma homenagem especial da CBF ao maior artilheiro do Campeonato Brasileiro. O Roberto Dinamite escreveu o seu nome na história do nosso futebol e merece ser eternizado. Por isso, esse troféu será dado ao artilheiro de cada edição do Brasileiro a partir de agora", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao site oficial da entidade.
Segundo a CBF, o prêmio será concedido mesmo se houver mais de um artilheiro. Nesta edição, a disputa segue acirrada, com Alerrandro, do Vitória, e Yuri Alberto, do Corinthians, empatados em primeiro lugar, com 14 gols. Estevão, do Palmeiras, vem logo a seguir, com 13.
Fonte: O Tempo
-
0 Assista a entrevista coletiva de Fábio Carille, pela VascoTV -
0 Fábio Carille diz que diretoria está trabalhando para trazer reforços -
-
0 Carille: 'Responsabilidade é minha, e tecnicamente também de alguns atletas' -
0 Desde 2020, Vasco venceu o Fluminense apenas quatro vezes -
0 Notícias sobre o Vasco: 05 de fevereiro de 2025 -
0 Ouça a narração dos gols da partida entre Vasco e Fluminense -
1 Principais lances da partida entre Vasco e Fluminense; vídeo -
1 Estatísticas de Vasco 1 x 2 Fluminense, no Mané Garrincha -
9 Vasco abre o placar, mas leva virada e perde para o Fluminense por 2 a 1 -
1 Mané Garrincha recebeu 30.164 torcedores nesta quarta-feira (05)