Trio não agrada comissão técnica do Vasco

As três primeiras rodadas do Campeonato Carioca serviram para o Vasco avaliar alguns nomes do elenco com pouca minutagem para a sequência da temporada. Zé Gabriel, De Lucca e Serginho, que retornaram de empréstimo para 2025, não agradaram a comissão técnica nestes primeiros jogos e não devem ter mais oportunidades no time.

Na próxima rodada, o Vasco fará a estreia de seu time principal contra o Madureira, na Arena da Amazônia, na quinta-feira. Com isso, os três jogadores não terão mais espaço.

Os volantes Zé Gabriel e De Lucca, inclusive, permaneceram no banco de reservas durante todo o jogo no empate em 1 a 1 com o Boavista, neste domingo. A dupla deu lugar para Hugo Moura e Mateus Carvalho entre os titulares. Serginho iniciou a partida, mas fez mais um jogo discreto e foi substituído no intervalo por Sforza.

Os três jogadores têm vínculo com o Vasco até dezembro de 2025. Zé Gabriel tem um salário considerado alto pela diretoria, e o contrato do volante virou dor de cabeça no Vasco, com cerca de R$ 3 milhões em luvas ainda para serem pagos. Para o Vasco, o cenário ideal seria negociar o jogador em definitivo.

De Lucca, por sua vez, também não teve desempenho satisfatório nas primeiras rodadas do Carioca. O volante foi emprestado ao Ceará em 2024 e disputou 35 partidas com o clube na última temporada. Com muitas opções para o setor de meio-campo, a comissão técnica de Fábio Carille não enxerga espaço para De Lucca e busca um novo destino para o atleta.

Por fim, Serginho retornou ao Vasco após empréstimo ao Criciúma na segunda janela de transferências do ano passado, mas não agradou neste retorno. O atleta foi titular nas três primeiras partidas do Carioca, mas foi substituído em todos os duelos sem marcar gols e sem desempenho de destaque. O jogador, inclusive, já recusou proposta de um clube turco no início de janeiro. O Vasco está aberto a propostas e não vai dificultar sua saída.

Fonte: ge

Mais Recentes