Transferência de David para o Vitória será feita sem custos
O Vitória se movimenta no mercado para reforçar o elenco de olho no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro avançou na contratação do atacante David, do Vasco. Os clubes alinham os últimos detalhes para selar a transferência, que será feita sem custos.
O atleta e o Vitória ainda discutem tempo de contrato, mas a ideia do estafe do atacante é que seja um vínculo de três temporadas.
A operação sem custos só aconteceu devido a um acordo firmado entre os clubes: Vitória e Vasco ficam, cada um, com 50% dos direitos econômicos do jogador. A informação desta divisão foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge, na noite desta sexta-feira.
As partes retomaram contato há alguns dias, mas o interesse do Vitória no atacante existe desde o fim do ano passado. À época, o clube baiano tentou contratar o jogador, revelado na base do clube, mas as conversas não avançaram.
As primeiras negociações não foram à frente porque a direção vascaína só aceitava um empréstimo com opção ou obrigação de compra, mas os valores não agradavam.
David chegou ao Vasco no início de 2024. Ele marcou nove gols e deu sete assistências em 71 jogos oficiais pelo clube nos últimos dois anos. Nesta temporada, foram dois gols e três assistências em 30 partidas.
Revelado pelo Vitória, David jogou profissionalmente entre 2015 e 2017 no Leão, onde disputou 109 jogos, marcou 16 gols e deu oito assistências.
Fonte: ge
-
0 Nicola traz detalhes da negociação do Vasco por Spinelli -
0 Sub-20: A tabela do Vasco no Brasileirão 2026 -
-
0 Remo: Calendário das regatas é divulgado -
0 Sub-20: Vasco estreia pelo Brasileirão contra o Athletico-PR -
0 Rival: Bahia terá desfalque para enfrentar o Vasco TOP -
0 Crias do Vasco, Rayan e Douglas Luiz se enfrentam na Inglaterra amanhã (07) TOP -
0 Análise da movimentação do Vasco no mercado da bola TOP -
0 Vasco inicia preparação para o clássico contra o Botafogo; vídeo -
0 Site oficial: Informações de ingressos - VASCO x Bahia -
0 Vasco liga alerta nos últimos 15 jogos contra clubes da Série A TOP