Torcidas do Vasco se encontraram com os chilenos da La U em São Januário
Uma "invasão" de torcedores da Universidad de Chile ao Rio de Janeiro colocou em alerta o Botafogo e as autoridades cariocas para o decisivo duelo entre os clubes hoje, às 21h30, no estádio Nilton Santos, pela Libertadores.
O que aconteceu
A imprensa chilena estima que cerca de seis mil fãs da La U tenham vindo à capital carioca. Porém, apenas dois mil ingressos foram disponibilizados aos visitantes.
A carga foi esgotada em poucas horas e os problemas começaram. Os chilenos passaram a comprar entradas em setores destinados aos torcedores do Botafogo.
O Alvinegro identificou essas compras e decidiu cancelá-las. A Universidad de Chile, por sua vez, tentou convencer o clube brasileiro a liberar que estes torcedores sejam aceitos no setor visitante, mas o Glorioso não acatou o pedido.
A demanda maior que a capacidade deixou em alerta às autoridades. A Polícia Militar prepara um esquema de segurança especial para evitar tumultos e conflitos com os chilenos.
Em comunicado ao UOL, a PM afirma que terá um efetivo de 500 homens. Eles têm a missão de dar segurança não só ao jogo entre Botafogo e Universidad de Chile como também no Vasco e Melgar (VEN), que acontecerá em São Januário, às 19h, pela Sul-Americana.
O Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) receberá apoio de outras unidades especiais. Dentre elas, o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM), o Regimento de Polícia Montada (RPMont), o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), o Batalhão de Ações com Cães (BAC) e motopatrulheiros do Batalhão Tático de Motociclistas. Já o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) estará empenhado em garantir um fluxo tranquilo na malha ferroviária.
O planejamento inclui ainda recursos tecnológicos da Secretaria de Estado de Polícia Militar, como o uso de drones operados pelo Grupamento Aeromóvel (GAM).
Torcidas do Vasco receberão organizada da La U
A principal organizada da La U tem aliança antiga com organizadas do Vasco. Muitos torcedores chilenos, inclusive, se encontraram com os vascaínos em São Januário, no último sábado, e foram ao Maracanã assistir ao clássico contra o Fluminense.
A organizada "Guerreiros do Almirante" fez uma convocação para um recebimento à "Los de Abajo" hoje, em São Januário. O Vasco também jogará nesta terça-feira, mas pela Copa Sul-Americana, contra o Melgar (VEN), às 19h, no estádio vascaíno.
Torcida da La U realiza foguetório a 2 km de hotel de Ancelotti
Poucas horas depois da apresentação do técnico Carlo Ancelotti pela CBF ontem, a torcida da Universidad de Chile fez muita festa e uma queima de fogos a apenas dois quilômetros de onde o novo treinador da seleção brasileira está hospedado.
Centenas de torcedores da La U se concentraram no hotel onde o time está no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste (RJ). Os chilenos enfrentam o Botafogo, no Nilton Santos, em jogo decisivo pelo Grupo A da Copa Libertadores.
A queima de fogos durou quase uma hora. O policiamento foi reforçado no local e se fez necessário realizar um esquema de trânsito, já que os torcedores chegaram a ocupar uma das pistas da Avenida Lúcio Costa, que se situa na orla da praia.
Fonte: UOL Esporte
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP