Torcedora se emociona ao falar sobre o Vasco em protesto

Em meio a um protesto, Dona Maria da Penha, torcedora de 83 anos, emocionou ao falar sobre sua ligação com o Vasco. "O Vasco, depois do meu filho, é a minha vida", afirmou ela. "Eu choro por isso aqui." O depoimento foi registrado por Alex Rosa e compartilhado nas redes sociais pelo perfil @ntvascainos.

O protesto que aconteceu na manhã deste domingo (28 de junho) em frente à entrada social de São Januário foi uma resposta direta da torcida do Vasco à escalada da crise institucional e jurídica envolvendo o controle da SAF.

A manifestação, que começou por volta das 11h, reuniu diversos torcedores comuns e membros de torcidas organizadas (como Mancha Negra, Guerreiros do Almirante e Ira Jovem). Os manifestantes estenderam faixas nos muros e entoaram cantos focados em dois pontos principais:

Apoio a Pedrinho e cobrança por explicações: A torcida protestou veementemente contra a recente decisão judicial que afastou o presidente do clube associativo, Pedro Paulo de Oliveira (Pedrinho), e outros conselheiros da gestão da Vasco SAF. O clima foi de forte cobrança por esclarecimentos sobre os bastidores desse processo.

Pedido de venda da SAF: Diante do litígio financeiro e ético com a 777 Partners (agravado por denúncias recentes de irregularidades na gestão), os torcedores exigiram celeridade no processo para que o controle do futebol seja vendido a um novo investidor que traga estabilidade ao clube.

O ato ocorreu de forma pacífica, mas com forte tom de indignação, refletindo a preocupação dos vascaínos com o futuro político e desportivo da instituição no meio do campeonato. Paralelamente ao protesto das arquibancadas, um grupo de 12 empresários e agentes de atletas também emitiu um manifesto público defendendo a integridade da gestão de Pedrinho, afirmando que as negociações financeiras criticadas pela 777 eram conduzidas diretamente pelo braço executivo, e não pela presidência associativa.


Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ

Mais Recentes