Torcedor paga promessa pela permanência do Vasco na Série A

No dia 8 de outubro de 2023, data que ocorreu a famosa procissão do Círio de Nazaré, o Vasco estava na zona de rebaixamento do Brasileirão. Em Belém, cidade que respira futebol e possui um dos maiores eventos religiosos, é comum que a fé se manifeste nos torcedores.

O advogado João Pedro, de 24 anos, já estava preocupado com a possível queda do seu clube de coração e resolveu pagar uma promessa.

No domingo do Círio, João saiu da sua casa, no Conjunto Maguari, que fica em Belém, e andou 17 km para chegar até a Praça Santuário, local em que a imagem da santa termina o percurso da maior procissão da quadra nazarena.

Na noite da última quarta-feira, dia 6, o Vasco entrou em campo diante do Bragantino, em São Januário. A equipe cruzmaltina tinha chances reais de cair, tanto que entrou no Z-4 duas vezes durante a 38ª rodada.

Aflito com a possibilidade do rebaixamento, João Pedro usou “seu último recurso” para tentar ajudar o Vasco. Ele segurou uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré durante o final da partida contra o Bragantino.

Ontem, meio desacreditado, me peguei com uma imagem dela (Nossa Senhora de Nazaré) durante o fim do jogo e minha mãe gravou vídeo.

— João Pedro

Ao final da partida, com a vitória do Vasco pelo placar de 2 a 1 e certeza da permanência na Série A, João Pedro não largou a imagem da Nossa Senhora de Nazaré e comemorou efusivamente. João afirma que vai repetir a promessa que realizou em 2023 - e ganhou até uma companhia.

- Vou repetir a promessa tanto para agradecer ao ano que vem quanto por minha namorada, que fez uma promessa sem eu saber ontem.

Contudo, o torcedor do Vasco espera que seja um ano mais tranquilo para o seu time e espera pedir por “coisas melhores” no próximo ano.

Fonte: ge

Mais Recentes