Thiago Mendes ainda não deve ser relacionado para o Clássico dos Milhões
O técnico Fernando Diniz ganhou uma novidade na atividade desta sexta-feira no CT Moacyr Barbosa. O volante Euder, de 20 anos, foi integrado ao treino com o elenco profissional e pode ser relacionado para o clássico deste domingo, diante do Flamengo, no Maracanã.
A oportunidade surge em meio a uma série de desfalques no meio-campo. O departamento médico conta com três volantes lesionados, e nenhum deve estar à disposição para a próxima rodada.
Thiago Mendes ainda realiza trabalho parcial com o restante do grupo. Nesta sexta-feira, o jogador fez apenas o aquecimento com o elenco e, a tendência, é que ainda não seja relacionado. Tchê Tchê também deve seguir como desfalque, em recuperação de uma lesão na coxa. Por fim, há a situação de Jair, que foi submetido a um procedimento cirúrgico no joelho direito na última segunda-feira e só voltará a atuar no meio do ano que vem.
A boa notícia para Fernando Diniz é o retorno de Hugo Moura, suspenso na última rodada, que vem atuando como zagueiro com o treinador, mas é volante de origem e deve retornar à posição justamente com o número reduzido de peças no setor.
Euder já foi relacionado para duas partidas do profissional no Campeonato Carioca, mas não entrou em campo. O volante vem sendo observado pela comissão técnica de Fernando Diniz e já foi citado pelo treinado em coletivas de imprensa, quando perguntado sobre o aproveitamento de jovens da base.
Caso seja relacionado, Euder terá a oportunidade de viver sua primeira experiência profissional em um clássico carioca, justamente contra o seu ex-clube. O jogador de 20 anos atuou na base do Flamengo até 2023 e foi campeão brasileiro sub-20 e da Copa do Brasil sub-17 na Gávea.
Flamengo e Vasco se enfrentam às 17h30 (de Brasília) neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Base: Vasco enfrenta o Frankana Superliga-CE nesta sexta-feira (05) -
-
0 Atenção Vascaínos fala sobre time que deve enfrentar o Atlético-MG; vídeo -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco goleia o Las Costeñas-CRI por 6 a 1 -
0 Crefisa comprará SAF do Vasco se Leila deixar comando do Palmeiras, diz Neto TOP -
0 Judô: Victor Silva campeão na Seletiva Nacional da Seleção Brasileira Júnior -
3 Empresário de Leandrinho quer que jogador vá para outro clube TOP -
0 Rodrigo Silvério: Nike já finalizou o projeto da linha casual do Vasco 💢 TOP -
0 Filho de Vegetti comemora aniversário com a temática do Vasco TOP -
0 Futsal Sub-12: Vasco é superado pelo Fluminense