Tchê Tchê valoriza a classificação do Vasco e elogia frieza de companheiros
Rio - Tchê Tchê valorizou a classificação do Vasco, que eliminou o Operário nos pênaltis, para as oitavas de final da Copa do Brasil. O volante destacou que a equipe precisa "estar acostumada" aos momentos de tensão e elogiou a frieza de seus companheiros.
"Claro que a gente não queria ter ido para os pênaltis, por estar com o resultado na mão no final do jogo, mas acontece. Já passou. É algo natural, ninguém vai para o jogo escolhendo ir para os pênaltis, mas tem que ter frieza nesse momento. Vestir camisa de time grande é isso aí, ser frio nos momentos que pedem frieza e ter a capacidade de fazer uma boa cobrança", disse Tchê Tchê, na zona mista.
Na série, o camisa 3 converteu a sua cobrança. Ele foi o segundo jogador do Cruz-Maltino a bater o pênalti e acertou o canto direito do goleiro Elias, do Operário.
Momentos depois de sua penalidade, uma confusão se instaurou no campo de São Januário antes do Operário ter a chance de garantir a classificação. Em seguida, Thales Oleques desperdiçou a oportunidade, defendida por Léo Jardim.
O episódio foi visto por Tchê Tchê como necessário. De acordo com o jogador, era preciso tirar o time paranaense da "zona de conforto". A estratégia funcionou. Afinal, além do erro de Oleques, Loide Augusto converteu na sequência e Léo Jardim defendeu a última cobrança, que deu a classificação ao Gigante da Colina.
"O Vasco é um time 'copeiro'. Tem que ter essa confusão ali. Se eles convertessem aquela cobrança, passariam. Tem que tentar tirar os caras da zona de conforto. Foi iniciada pelo Vegetti e depois todo mundo foi na onda (risos). Os gringos, geralmente, têm esse negócio, essa catimba, sabem como fazer esse tipo de jogo, de tirar as outras pessoas do sério", destacou.
Fonte: O Dia Online
-
0 Notícias sobre o Vasco: 18 de dezembro de 2025 -
0 Basquete: Léo Figueiró fala sobre a vitória do Vasco hoje (18/12) -
-
0 Basquete: Gustavo Basilio fala sobre a vitória sobre o Caxias do Sul -
0 Vídeo mostra lances de Thiago Mendes contra o Corinthians -
0 Canal da Sul-Americana publica vídeo sobre o Vasco -
0 Basquete: Como foi a vitória do Vasco sobre o Caxias do Sul 🏀 -
0 Quantas vezes cada uniforme do Vasco foi utilizado em 2025 -
0 Basquete: Vasco vence o Caxias do Sul pelo NBB por 80 a 79 -
0 Jornalista traz panorama das possíveis renovações de jogadores do Vasco TOP -
0 Vai ter telão em São Januário no domingo (21)? Jornalista responde TOP