Sub-17: Phillipe Gabriel explica gol diante do Flamengo
Phillipe Gabriel foi o cara do Vasco no clássico contra o Flamengo de sábado, pelo Campeonato Carioca Sub-17. Foi dele o gol de cabeça, nos acréscimos, que empatou a partida. Não satisfeito, ainda defendeu três cobranças na decisão por pênaltis em seguida.
Depois de viver um dia atípico para goleiros, o camisa 1 do Vasco resumiu a sensação por ter marcado o primeiro gol da sua carreira em entrevista ao ge. Ele contou que, até onde lembra, essa foi apenas a segunda vez que ele foi para a área.
- A gente estava perdendo no segundo tempo, com um a menos. Gritei para o treinador: "Ramon (Lima), posso ir para a área?". Ele: "Vai lá!". Mas eu nem esperava que a bola chegasse em mim. Quando vi ela viajando, nem acreditei. Fui muito feliz - disse o jogador de 17 anos, goleiro da seleção brasileira sub-17.
"Foi uma sensação inexplicável, vai ficar marcado na minha vida", acrescentou.
Os torcedores e quem viu o lance do gol logo destacaram o fato de que o movimento da cabeçada foi praticamente perfeito, como manda o manual: a bola morreu no cantinho do goleiro do Flamengo. Phillipe Gabriel revela o segredo: o futevôlei.
- Treinar isso, o goleiro não treina, né. Mas às vezes, quando estou de folga, eu jogo futevôlei. Então ajudou na hora, com o tempo de bola e tal.
Pai orgulhoso
Phillipe Gabriel é filho de Luiz Alberto, lembra dele? Ex-zagueiro revelado no Flamengo, com passagem pelo Boca Juniors e que brilhou com a camisa do Fluminense entre 2007 e 2009, participando da campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2008 e do título da Copa do Brasil em 2007.
O goleiro do Vasco contou ao ge que o pai ficou surpreso.
- Ele ficou impressionado também, foi uma cabeçada muito bonita, o goleiro não está acostumado. Ele disse que não esperava, ficou feliz pelo gol e pela atuação - concluiu o jovem goleiro.
Fonte: ge
-
0 Podcast Cruzmaltino: Puma Rodríguez recebe proposta do Internacional -
0 Famosos lamentam perda do título da Copa do Brasil -
-
0 Súmula de Vasco 1 x 2 Corinthians pela Copa do Brasil 2025 -
0 Antonio Lopes esteve no Maracanã na final da Copa do Brasil -
0 Maricá, Nova Iguaçu, Flamengo... Os próximos 5 jogos do Vasco -
0 Rayan é o artilheiro da Copa do Brasil 2025 -
0 Retrospecto do Vasco em 22/12 -
0 Os vacilos cometidos pelo Vasco que custaram o título da Copa do Brasil 2025 -
0 Erros decisivos e falta de experiência pesam em final; análise -
0 Números de Andrés Gómez nos 4 jogos finais da Copa do Brasil