Sub-17: Os valores da renovação da multa de Lucas Ovídio
💰O atacante Lucas Ovídio, de 16 anos, assinou no início desta semana o primeiro contrato profissional com o Vasco. Da geração 2009, o jovem é ambidestro e atua como ponta-direita, considerado uma das promessas das categorias de base do clube de São Januário. O vínculo vai até o fim de 2028.
Ovídio é mais um dos casos de jogadores que estão há anos no Vasco. Ele chegou ao clube em 2019, quando tinha apenas 10 anos e, desde então, vem se destacando nas categorias. Em 2025, ano de transição para o sub-17, o atacante tenta conquistar seu espaço, apesar da concorrência no setor. Ele fez parte da conquista da Copa do Brasil da categoria, em maio, contra o Bahia.
Desde então, Ovídio tem ganhado mais destaque. Em julho, o atacante fez gols em três partidas seguidas pelo Brasileirão sub-17, contra Grêmio, Athletico-PR e Bragantino. Na atual temporada, ele já tem oito gols e quatro assistências em 31 jogos.
A renovação vem em um bom momento do atacante no sub-17. Ovídio marcou dois gols nas últimas duas partidas do Vasco na temporada, sendo importante nas vitórias na Copa Rio contra Maricá e Resende.
Com a assinatura do contrato profissional, o Vasco demonstra confiança no atacante e protege mais um ativo, que segue em processo de desenvolvimento sob acompanhamento da comissão técnica. A multa do jogador para o exterior é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões) A expectativa é que Lucas Ovídio possa integrar os trabalhos da equipe sub-20 e, futuramente, o elenco principal.
Fonte: ge
-
0 Como foi o dia de trabalho no CT Moacyr Barbosa; vídeo -
0 Sub-20: Ramon Rique fala sobre a vitória diante do Juventude; vídeo 🗣️ -
-
0 Vasco inicia preparação para enfrentar o São Paulo; fotos ⚽️ -
0 Geral Cazé TV repercute Vasco 1 x 2 Audax Italiano -
0 Renato Gaúcho reconhece má atuação e alerta sobre arbitragem -
0 Robert Renan é o segundo melhor jogador sub-23 do Brasileiro, segundo CIES -
0 AV: Notas dos jogadores do Vasco contra o Audax Italiano -
0 Seleção sportv critica derrota do Vasco: 'Jogou a toalha' -
0 Comentarista: 'Acho que o Renato tá jogando muito para baixo a expectativa' -
0 Sub-20: Vasco vence o Juventude pelo Brasileiro