Sub-17: Os valores da renovação da multa de Lucas Ovídio
💰O atacante Lucas Ovídio, de 16 anos, assinou no início desta semana o primeiro contrato profissional com o Vasco. Da geração 2009, o jovem é ambidestro e atua como ponta-direita, considerado uma das promessas das categorias de base do clube de São Januário. O vínculo vai até o fim de 2028.
Ovídio é mais um dos casos de jogadores que estão há anos no Vasco. Ele chegou ao clube em 2019, quando tinha apenas 10 anos e, desde então, vem se destacando nas categorias. Em 2025, ano de transição para o sub-17, o atacante tenta conquistar seu espaço, apesar da concorrência no setor. Ele fez parte da conquista da Copa do Brasil da categoria, em maio, contra o Bahia.
Desde então, Ovídio tem ganhado mais destaque. Em julho, o atacante fez gols em três partidas seguidas pelo Brasileirão sub-17, contra Grêmio, Athletico-PR e Bragantino. Na atual temporada, ele já tem oito gols e quatro assistências em 31 jogos.
A renovação vem em um bom momento do atacante no sub-17. Ovídio marcou dois gols nas últimas duas partidas do Vasco na temporada, sendo importante nas vitórias na Copa Rio contra Maricá e Resende.
Com a assinatura do contrato profissional, o Vasco demonstra confiança no atacante e protege mais um ativo, que segue em processo de desenvolvimento sob acompanhamento da comissão técnica. A multa do jogador para o exterior é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões) A expectativa é que Lucas Ovídio possa integrar os trabalhos da equipe sub-20 e, futuramente, o elenco principal.
Fonte: ge
-
0 Pedro Emanuel mexe no Vasco -
0 Possível novo reforço do Vasco está sintonizado no jogo de hoje (08/09) -
-
0 Sub-17: Melhores momentos de Botafogo 4 x 2 Vasco pelo Brasileirão -
0 Vascaínos estão presentes no El Campín nesta terça-feira (08/09) -
0 Vasco volta sem alterações para o 2° tempo -
0 Joel Silva: 'Time teve mais volume ofensivo, mas esbarrou na falta...' -
1 'Prioridade do Vasco tem que ser priorizar o Brasileiro' -
1 Rival: Botafogo oferece o dobro do salário para Matheus Gonçalves 💸 TOP -
0 Números do 1° tempo de Santa Fe x Vasco -
0 Léo Jardim quase fez um gol no 1° tempo e lance viraliza TOP