Sub-17: Os valores da renovação da multa de Lucas Ovídio
💰O atacante Lucas Ovídio, de 16 anos, assinou no início desta semana o primeiro contrato profissional com o Vasco. Da geração 2009, o jovem é ambidestro e atua como ponta-direita, considerado uma das promessas das categorias de base do clube de São Januário. O vínculo vai até o fim de 2028.
Ovídio é mais um dos casos de jogadores que estão há anos no Vasco. Ele chegou ao clube em 2019, quando tinha apenas 10 anos e, desde então, vem se destacando nas categorias. Em 2025, ano de transição para o sub-17, o atacante tenta conquistar seu espaço, apesar da concorrência no setor. Ele fez parte da conquista da Copa do Brasil da categoria, em maio, contra o Bahia.
Desde então, Ovídio tem ganhado mais destaque. Em julho, o atacante fez gols em três partidas seguidas pelo Brasileirão sub-17, contra Grêmio, Athletico-PR e Bragantino. Na atual temporada, ele já tem oito gols e quatro assistências em 31 jogos.
A renovação vem em um bom momento do atacante no sub-17. Ovídio marcou dois gols nas últimas duas partidas do Vasco na temporada, sendo importante nas vitórias na Copa Rio contra Maricá e Resende.
Com a assinatura do contrato profissional, o Vasco demonstra confiança no atacante e protege mais um ativo, que segue em processo de desenvolvimento sob acompanhamento da comissão técnica. A multa do jogador para o exterior é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões) A expectativa é que Lucas Ovídio possa integrar os trabalhos da equipe sub-20 e, futuramente, o elenco principal.
Fonte: ge
-
0 Como o Vasco pretende utilizar parte do prêmio da Copa do Brasil -
0 Campeão em 2011, Rômulo resultado do Vasco na Copa do Brasil 2025 -
-
0 As razões pelas quais o Vasco decidiu renovar com Puma Rodríguez TOP -
0 Quanto o Vasco recebeu por fase na Copa do Brasil 2025 TOP -
0 As maiores médias de público do Brasil em 2025; Vasco é 14º -
0 Vasco e Puma Rodríguez têm um acordo verbal TOP -
0 André Rizek: 'Aos amigos vascaínos...' TOP -
0 Desempenho do Vasco em 2025 TOP -
0 Vegetti foi quem traduziu de forma mais nítida a dor pela perda do título TOP -
0 Vasco 1 x 2 Corinthians: Paulo Caravina analisa arbitragem; vídeo TOP