Sub-17: Lucas Andrade festeja título da CdB: 'Fruto de muito trabalho'
O Vasco da Gama é o novo campeão da Copa do Brasil Sub-17. Em uma final com direito a pênaltis nesta terça-feira (6), o time carioca empatou em 2 a 2 com o Bahia no tempo regulamentar e venceu por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis. O grande nome da noite foi o goleiro capixaba Lucas Andrade, que defendeu uma cobrança na disputa e se consagrou como o herói da conquista inédita para o clube de São Januário.
Natural de Nova Venécia, Região Noroeste do Espírito Santo, Lucas chegou ao Vasco em 2023 e já havia conquistado a Copa Rio Sub-16 no ano passado. Desta vez, sua atuação decisiva nas penalidades selou o primeiro título cruzmaltino na história da Copa do Brasil Sub-17.
“Estou muito feliz. Queria agradecer a Deus e a toda a equipe que fez uma campanha invicta. Isso é fruto de muito trabalho”, afirmou o goleiro em entrevista ao Gazeta Esportes.
O título marca mais um passo importante na jovem carreira do arqueiro, que vem se destacando nas categorias de base do clube carioca. Com defesas seguras e liderança dentro de campo, Lucas Andrade desponta como uma das grandes promessas para o futuro do futebol brasileiro.
O Nova Venécia parabenizou o goleiro
O Nova Venécia parabenizou o Vasco da Gama pela conquista da Copa do Brasil Sub-17 e em especial para o goleiro Lucas Andrade, jovem veneciano e cria da base do Leão, que brilhou na final contra o Bahia.
A campanha invicta do Vasco
O Vasco foi campeão invicto da competição, somando seis vitórias e dois empates ao longo da campanha. A equipe estreou contra o Coimbra e venceu por 3 a 1. Além da final, a primeira fase é a única realizada em jogo único.
Nas oitavas, o Vasco eliminou o Cuiabá. Depois de empatar no jogo de ida por 1 a 1, o Cruz-Maltino goleou por 5 a 0 na volta. Já as quartas de final foram sem sustos. O Vasco venceu o Mazagão duas vezes, por 3 a 1 e por 5 a 0. Na semifinal, teve clássico contra o Flamengo e mais duas vitórias incontestáveis. O Vasco venceu por 4 a 2 e por 3 a 0 para garantir a vaga na final.
A equipe carioca terminou a competição com 23 gols marcados e apenas oito sofridos.
Fonte: Gazeta Esportes.
-
0 Feminino Sub-17: Karoline Ohana se despede do Vasco -
0 Judô: Victor Hugo Silva fala sobre a medalha de prata no Brasileiro 🥇 -
-
0 Retrospecto do Vasco em 05/12 -
0 Agenda de transmissões do Vasco nesta sexta (05/12/2025) -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco joga hoje (05) pela Americas Winners Cup -
0 Os principais capítulos da trajetória do Vasco em casa no Brasileirão 2025 -
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Base: Vasco enfrenta o Frankana Superliga-CE nesta sexta-feira (05) -
0 Atenção Vascaínos fala sobre time que deve enfrentar o Atlético-MG; vídeo -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco goleia o Las Costeñas-CRI por 6 a 1