STJD mantém a absolvição de Thiago Mendes, que está livre para jogar
O Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve por unanimidade, nesta quinta-feira, a absolvição de Thiago Mendes, do Vasco, na denúncia por desrespeito à arbitragem por críticas feitas na transmissão do jogo após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pela 13ª rodada do Brasileirão, no dia 26 de abril.
O julgamento em primeira instância se deu na quinta-feira passada e, por 3 votos a 2, o meia cruz-maltino escapou da punição por suspensão, que poderia chegar até seis jogos, conforme o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Na sessão, a Comissão entendeu que a fala do jogador se tratava apenas de uma opinião, enquanto do outro lado, argumentou-se que o volante teve intenção de descredibilizar a atuação da arbitragem, insinuando que determinadas equipes seriam favorecidas.
A Procuradoria do STJD, então, recorreu da decisão e um novo julgamento foi realizado nesta quinta-feira, que manteve a absolvição do atleta vascaíno.
— O árbitro apitou bastante para o Corinthians, não sei se era a pressão da torcida contra ele. Infelizmente, é o futebol. Quando a pressão é grande para eles, eles apitam para o time da casa — disse Thiago Mendes após o jogo.
Com isso, o Vasco deixa de se preocupar com o possível desfalque de seu capitão e uma das principais peças do meio de campo do time de Renato Gaúcho.
Fonte: ge
JOGA!
Em julgamento agora em Fortaleza, o pleno do STJD entendeu manter a absolvição do volante Thiago Mendes, que está livre para atuar domingo pelo Vasco. Maiores detalhes na programação do canal.
Fonte: X Atenção Vascaínos
-
0 Notícias sobre o Vasco: 02 de outubro de 2026 -
0 PM recomenda que Vasco x Bota Juniors seja no Maracanã TOP -
-
0 Desembargadora nega pedido de torcedor sobre liberação do Maracanã TOP -
0 Vasco já precisou recorrer à Justiça em outras ocasiões para usar o Maracanã TOP -
1 Os clubes com mais gols na história do Brasileirão por pontos corridos TOP -
1 Vasco e mais 4 clubes não acompanharam o Flamengo em petição a favor de bets TOP -
0 Colidio diz que ficou encantado com a torcida vascaína em SJ: 'Me surpreendi 💢 TOP -
0 Andrés Gómez começará no banco contra o Paraguai -
0 Cria do Vasco marca golaço pelo Novorizontino; vídeo TOP -
1 Vasco pede ao TJ-RJ decisão urgente sobre o uso do Maracanã 🚨 TOP