Staff de Léo Jardim envia contraproposta ao Vasco por renovação, informa ge
A novela para a renovação de Léo Jardim ganhou mais um capítulo. Depois de uma reunião após a partida contra o Puerto Cabello, entre o goleiro e o departamento de futebol do Vasco, o staff de Jardim enviou uma contraproposta ao clube.
Léo Jardim é um dos principais jogadores do clube, e o Vasco tem como propriedade a renovação do atleta. Na semana passada, o ge apurou com pessoas ligadas ao clube que o Vasco teria uma reunião para tentar acelerar as tratativas com o goleiro. A reunião aconteceu depois do jogo contra o Puerto Cabello, da Venezuela.
A prioridade se deve dada a importância de Léo Jardim para o Vasco, goleiro titular absoluto do clube desde 2023, e ao fato do contrato dele com o Vasco ir até o fim desta temporada.
Após os contatos, o staff do goleiro, liderado por Paulo Pitombeira, da Talents Sports, enviou uma contraproposta ao Vasco, com ajustes em termos do contrato. O clube havia feito uma nova proposta no fim de abril, com ajuste salarial e um contrato até 2030.
Léo Jardim tem contrato até dezembro, mas possui uma cláusula de renovação automática por mais um ano caso atinja metas previstas no atual vínculo. No entanto, o Vasco deseja prolongar o contrato por muito mais tempo, com um plano esportivo que o coloque como um ídolo do clube e dono da posição por anos.
As negociações com o staff de Léo Jardim se arrastam desde o fim da última temporada. A primeira oferta do Vasco, em dezembro do ano passado, tinha um aumento salarial e a extensão do contrato até 2028. Em março, o clube subiu os valores e propôs um vínculo até 2029. A última oferta, realizada neste mês, aumentou a duração do contrato para 2030.
Léo Jardim foi contratado pelo Vasco em 2023 e nunca mais saiu da posição de titular do clube. O goleiro atuou em todas as partidas das edições do Campeonato Brasileiro de 2023 e 2024. Em 2025, foi titular todas as vezes que o time principal do Vasco atuou.
Ele se tornou uma das lideranças do elenco do Vasco e chegou à seleção brasileira no início de 2024, convocado por Dorival Júnior para os amistosos contra a Espanha e a Inglaterra.
Fonte: ge
-
0 Entrevista coletiva de Renato Gaúcho após derrota na Sul-Americana -
0 Notícias sobre o Vasco: 14 de abril de 2026 -
-
0 Mais declarações de Renato Gaúcho na coletiva após derrota -
0 Renato Gaúcho reforça que Vasco prioriza Brasileiro e critica árbitro -
0 Pedrinho foi até o vestiário e cobrou jogadores após derrota TOP -
0 Renato Gaúcho: 'Todos os jogadores estão recebendo oportunidades' -
2 Arbitragem de Vasco x Audax Italiano foi repleta de polêmicas -
0 eSports: Vasco ganha da equipe Crashers pela CCT SA -
0 Renato Gaúcho: 'A CONMEBOL tem que se preocupar com quem apita aos jogos' TOP -
1 Torcedores brigaram nas arquibancadas de São Januário TOP