Souza acredita que teve mais de um responsável pela sua saída
Souza disse que Felipe Maestro não é uma pessoa tão querida para o elenco do Vasco. Em entrevista ao Arena SBT, o ex-volante do clube citou o episódio do diretor técnico com Capasso e afirmou que o dirigente não é querido por todos os jogadores vascaínos.
— Rapaz, complicado... eu não tenho nada contra ele (Felipe), mas se eu disser que ele é um cara querido, eu estou mentindo. Não é por todos, não. Mas é a personalidade dele. Sempre foi assim. É um cara que tem a personalidade forte — disse Souza, ao SBT.
Na entrevista, ao ser perguntado sobre o caso da declaração de Felipe sobre Capasso, na qual o diretor técnico disse não gostar do zagueiro argentino (relembre no vídeo acima), Souza afirmou que a declaração não caiu bem no elenco.
— Soou mal para caramba. Eu acho que ele tinha isso com o Capasso por ele não ter saído, pela acomodação de ganhar o salário e ficar vivendo no Rio, mas ele não poderia expor o atleta ao ridículo. Quem vai querer um atleta que o próprio diretor diz que é fraco? Isso ficou mal no elenco, e eu fazendo parte do elenco posso dizer isso com propriedade.
Souza afirmou que não tem problemas contra Felipe e acredita que o diretor não foi o único responsável pela sua saída do Vasco. Tanto o volante, quanto o zagueiro Capasso, chegaram a um acordo com o clube no último mês para a rescisão de seus respectivos contratos. Eles não estavam nos planos da direção.
— Não sei se foi o Felipe. Acho que também, viu, com a galera da direção. Portanto, quando o Diniz veio falar comigo, disse que a decisão já estava tomada. Sem problema nenhum. Pedrinho tem uma ótima intenção de ajudar o Vasco, é vascaíno, creio que vai ajudar. Acho que errou como todos erram.
Aos 36 anos, Souza chegou ao Vasco junto com Philippe Coutinho. Sua contratação foi uma sugestão do amigo e agora ex-companheiro. Na ocasião, o presidente Pedrinho disse que acatou o pedido de Coutinho somente depois de uma avaliação técnica em cima do novo reforço.
Souza vinha treinando normalmente, mas com frequência ficava fora da lista de relacionados para as partidas. A última vez em que foi chamado para um jogo foi no empate sem gols com o Flamengo, no dia 19 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão. Ele não saiu do banco. Sua última aparição em campo faz mais tempo ainda: na vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, no dia 29 de janeiro, quando atuou os 90 minutos.
Além de Souza, o Vasco também rescindiu o contrato do zagueiro Capasso, que estava afastado desde o início do ano e treinava em horários alternativos no CT Moacyr Barbosa.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP