Site lista jogadores para ficar de olho na estreia do Carioca

O Vasco dá o "start" na temporada 2024 nesta quinta-feira, contra o Boavista, com um time bem diferente do que será usado pelo técnico Ramón Díaz ao longo do ano. Como o elenco principal está em pré-temporada no Uruguai, a equipe que inicia o Campeonato Carioca terá muitas caras novas.

Formado por atletas que ficaram no Brasil e jovens da base, o time terá a missão de representar o Vasco nas duas primeiras rodadas do estadual. Chance para quem quer mostrar serviço e mostrar que pode ter mais espaço com o treinador argentino na temporada.

Por isso, o ge lista abaixo cinco jogadores do Vasco para ficar de olho na estreia do Carioca. Além desses, nomes como Paulinho, Lucas Eduardo e Marlon Santos também chamam atenção e podem pintar no profissional no decorrer de 2024.

Halls

Com contrato renovado até o fim de 2024, o goleiro busca temporada de mais destaque no Vasco. E começa o ano com prestígio. Ele estava na pré-temporada no Uruguai, mas voltou ao Brasil na última terça-feira para disputar o início do Carioca.

Com a saída de Ivan, Halls se tornou o segundo goleiro do Vasco, reserva imediato de Léo Jardim. Ele recebeu proposta do Vitória, mas o clube carioca recusou.

De Lucca

Lesionado desde março de 2023, De Lucca não teve tempo para mostrar serviço no Vasco, com apenas quatro jogos pelo clube. Recuperado, o volante ficou no Rio de Janeiro para ganhar ritmo e começar o ano jogando.

Patrick de Lucca foi um dos reforços menos badalados do Vasco na temporada passada. Após quase um ano sem jogar, ele começa a história com o Vasco em 2024.

JP

O meia deixou a delegação do Vasco na Copinha e se juntou ao elenco principal no Uruguai a pedido de Ramón Díaz. Depois de observar o jovem em ação nos primeiros treinos, o treinador o liberou para voltar ao Brasil e completar o grupo que será comandado por William Batista no Carioca.

No fim do ano passado, JP teve o contrato renovado até dezembro de 2027. Em 2023, o meio-campista marcou cinco gols e deu três assistências em 35 jogos pelo sub-20. Ele foi campeão do Carioca e da Recopa Carioca pela categoria, além de ter vencido a Copa Atlântico Sub-19.

Lucas Eduardo

Capitão do Vasco e titular em todos os quatro jogos da Copinha, Lucas Eduardo foi relacionado para as primeiras partidas do Carioca. No ano passado, ele estreou no profissional quando o time principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos. O meia viveu boa fase em 2023, com oito gols em 26 jogos no sub-20.

O meia foi vítima de racismo no jogo contra o Vitória, em que o Vasco foi eliminado da Copinha, e nesta semana recebeu do clube a honraria "Pai Santana".

Paixão

Apesar da eliminação precoce do Vasco na Copinha, após sofrer goleada para o Vitória, Cauã Paixão conseguiu se destacar e marcou três gols em quatro jogos pelo time na competição.

Com contrato renovado até dezembro de 2025, Paixão terá a segunda oportunidade no time profissional. No ano passado, o atacante também disputou as primeiras rodadas do Carioca, quando o time principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos.

Fonte: ge

Mais Recentes