Sforza volta a atuar, mas Carille vê necessidade de enxugar elenco
Sforza voltou a atuar com a camisa do Vasco no clássico contra o Flamengo, neste sábado, após mais de um mês longe dos gramados. O volante havia perdido espaço na disputa por uma vaga no meio-campo e sequer vinha sendo relacionado. No Nilton Santos, porém, o argentino foi escolhido por Fábio Carille para entrar no lugar de Jair e atuou por cerca de 20 minutos na reta final do jogo.
Antes do clássico, Sforza havia jogado somente quatro minutos com Fábio Carille, nos minutos finais da vitória por 1 a 0 contra o Maricá, no dia 29 de janeiro. A outra partida do argentino foi sob comando do então treinador do sub-20 Ramon Lima, contra o Boavista. Ao todo, são três partidas em 2025, todas saindo do banco de reservas, com 76 minutos em campo, sem gols ou assistências.
Depois do jogo contra o Maricá, Sforza ficou fora da lista de relacionados de Carille em cinco das sete partidas disputadas pelo Vasco. Só esteve presente justamente nos clássicos contra o Flamengo: pela 10ª rodada da Taça Guanabara e neste duelo de domingo, válido pela ida das semifinais do Carioca.
O volante aproveitou a lacuna no setor de meio-campo e ganhou oportunidade no clássico deste domingo por conta das ausências de Paulinho, suspenso, e Tchê Tchê, com lesão no joelho.
Na coletiva de imprensa, o treinador foi perguntado sobre a escolha pelo jogador após tanto tempo sem utilizá-lo. Justamente nesta resposta, Carille comentou sobre a necessidade de enxugar o elenco para ter mais qualidade de trabalho e abrir espaço para alguns jogadores das categorias de base.
- É um jogador muito técnico, sendo muito profissional mesmo nessas condições. Nós daqui a pouquinho teremos que sentar e ver o que é melhor para o Vasco. Estamos com muitos jogadores. Enxugar um pouco esse grupo para que a gente tenha mais qualidade de trabalho, para que possamos abrir para garotos, deixar algum espaço poder que esses meninos possam vir. Todos têm a nossa atenção. Teremos que fazer esse processo pelo bem do Vasco.
Sforza não se firmou no Vasco em 2024. A diretoria tenta abrir espaço no orçamento e ainda não enxerga o atleta como uma peça que será muito importante na rotação do elenco. Visto com potencial no mercado, ele tem recebido sondagens de clubes da MLS e da América do Sul, mas não há negociação avançada para sua saída neste momento.
Fonte: ge
-
0 Futsal Sub-20: Eduardo Cassiano e Diego Santana avaliam título estadual -
0 Vasco estaria negociando com jogador reconhecido internacionalmente TOP -
-
1 Sofascore compara números de Coutinho e Payet no Vasco TOP -
0 Vasco, via X: 'Feliz Natal a todos' 🎄 -
0 Clube paulista esfria interesse em Breno Lopes, especulado no Vasco TOP -
0 Alex Dias relembra passagem pelo Vasco: 'Não queria sair' -
0 Vasco sinaliza ao Galatarasay que exercerá a compra de Carlos Cuesta TOP -
0 Ex-Vasco, Léo Jacó acerta com clube goiano TOP -
1 Tchê Tchê tem futuro incerto no Vasco TOP -
2 Novo patrocinador máster pode trazer jogador de 'alto calibre' para o Vasco TOP