Sforza é exaltado por pintura: ‘Incorporou o Juninho Pernambucano’

Em uma noite iluminada, brilhou a estrela do menino Sforza. Ao sair do banco de reservas já ao fim do segundo tempo, tudo parecia apenas uma substituição para reforçar o meio-campo e segurar o resultado.

Com o Vasco da Gama vencendo por 1 a 0 o Corinthians, em São Januário, a missão do jovem argentino era só uma: conter os ímpetos do adversário, segurando o placar e garantindo a vitória em casa.

Mas ele foi além. Chamando a responsabilidade para si, na primeira oportunidade, em bola parada, Sforza pediu para bater e simplesmente acertou no ângulo. Um gol digno de almanaque.

O goleirão nem sequer saiu na foto. Batida impecável, sem chances. Onde a coruja dorme. O golaço deu números finais à partida, quebrou um tabu de 14 anos sem vencer o time paulista e, claro, levou os vascaínos ao delírio.

“Acho que poucas vezes fui a São Januário tão confiante. E nunca tive tanta certeza que um gol de falta sairia.Eu vi aquele gol de falta umas 20x nos segundos que precederam a caminhada do Sforza para a bola. Sensação de alma lavada. 14 anos depois, e essa chuva traduz isso”, relatou um torcedor.

Fonte: SUPERVASCO.COM

Mais Recentes