Sem poder gastar muito, Vasco adota postura diferente no mercado
Depois de investir cifras milionárias e contratar jogadores no atacado no início das duas últimas temporadas, o Vasco adota uma postura mais conservadora para a janela que abre no próximo dia 3 de janeiro. O clube não pode gastar muito em contratações e, por isso, prioriza jogadores que poderiam chegar de graça e as chamadas oportunidades de mercado.
Depois da vitória sobre o Cuiabá no domingo, pela 38ª e última rodada do Brasileirão, o técnico Felipe resumiu qual seria o comportamento do Vasco em entrevista coletiva.
- O mercado já começou a acontecer, não vamos fazer nenhuma loucura, acho importante frisar isso. Vamos contratar jogadores que realmente querem jogar no Vasco, que estejam dispostos - disse.
Com as contas apertadas, o Vasco, a princípio, não tem condições de investir alto em contratações nesta janela. A gestão de Pedrinho está no meio de um processo de reestruturação financeira com vária frentes, como negociações com credores e medidas que antecedem a possível entrada no regime de recuperação judicial. Os esforços do clube estão concentrados nesse tema.
Por esse motivo, o Vasco tem agido com cautela no mercado. Nas últimas semanas, a diretoria sondou diversos jogadores cujos contratos com seus clubes terminam agora em dezembro ou em junho do ano que vem. Matheus Pereira e Rodrigo Dourado estão nessa lista, como o ge informou no fim de novembro.
Outro exemplo é Joaquín Lavega, jogador de 19 anos do River Plate de Montevidéu. O ponta uruguaio tem vínculo só até o fim do ano e poderia chegar de graça ao Vasco, o que resumiria as negociações a luvas e salários. A diretoria vascaína abriu conversas e pode avançar nos próximos dias.
Dentro das oportunidades do mercado interno, o Vasco também demonstrou interesse nas contratações do atacante Lucas Barbosa, que fez um ótimo Campeonato Brasileiro pelo Juventude, e do zagueiro David Ricardo, um dos destaques da campanha do acesso do Ceará na Série B.
Além disso, o Vasco ainda precisa definir quem será o treinador da equipe no ano que vem para debater perfil de reforços. Poucos avanços devem ocorrer em contratações antes disso.
Em 2023 e 2024, impulsionado pelos aportes da 777 Partners, o Vasco fez investimentos milionários nas janelas de janeiro. Com Paulo Bracks, o clube que havia acabado de subir da Segunda Divisão comprometeu cerca de R$ 116 milhões na contratação de 16 reforços. Já com Alexandre Mattos, aproximadamente R$ 117 milhões foram investidos em 10 jogadores.
Fonte: ge
-
0 Jean Lucas, do Bahia, comenta em post de Thiago Mendes após boa atuação -
0 Desde 2020, Vasco só perdeu duas disputa de pênaltis; retrospecto -
-
0 Fernando Campos se rende a Rayan: 'Não dá para normalizar o que...' -
0 Número de sócios do Vasco aumenta após ida para a final da Copa do Brasil -
0 Organizadas do Vasco anunciam caravana para São Paulo; informações -
0 Vasco iguala três times em números de finais da Copa do Brasil -
0 LFU, liga que o Vasco faz parte, informa sobre a votação do PLP 108/24 ⚠️ -
0 Ranking da Conmebol é atualizado e Vasco já sabe a sua posição TOP -
0 FJV, em nota oficial: 'Quando colocamos no CT que acreditamos em vocês...' -
0 As dublagens de Fluminense 1 (3) x (4) 0 Vasco; vídeo