Secretaria de Saúde confirma uma morte após brigas de torcidas no clássico
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou a morte de uma pessoa após a briga entre torcedores de Flamengo e Vasco, nos arredores do Maracanã, no último domingo. O homem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, mas não resistiu. O nome não foi divulgado.
Ainda segundo nota divulgada pela SMS, ao todo, oito pessoas deram entrada na unidade de saúde. Três pessoas delas permanecem internadas - duas em estado grave, outra tem quadro estável. Já receberam alta outros três torcedores. Um saiu por vontade própria.
Horas antes da partida entre Flamengo e Vasco, que aconteceu às 18h10 do último domingo, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados em razão de diversas brigas que ocorriam nos arredores do Maracanã, nas regiões de São Cristóvão, Mangueira e Tijuca.
Vídeos circularam nas redes sociais mostrando brigas, correrias e bombas sendo atiradas em ruas movimentadas próximas ao estádio.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do BEPE e de outros batalhões apreenderam cerca de 50 pedaços de madeira, nove barras de ferro, cinco bombas caseiras, fogos de artifício, soco-inglês e artefato explosivo nos bairros do Maracanã, Madureira e São Cristóvão.Também houve relatos de tiros disparados na direção de torcedores. Um homem foi detido e levado à 17ª delegacia da Polícia Civil.
- À tarde, dois homens em uma motocicleta teriam atirado contra torcedores na Rua São Januário, em São Cristóvão. Equipes do 4ºBPM foram ao local e auxiliaram o socorro da vítima. Além disso, policiais do referido batalhão e da UPP Mangueira foram acionados para conter um intenso tumulto entre torcidas organizadas de times distintos na Avenida Pedro II, em São Cristóvão. Duas vítimas de agressão foram localizadas e socorridas - diz a nota.
- Já no início da noite, policiais militares do 6ºBPM foram verificar disparos de arma de fogo na Rua General Canabarro. No local, indivíduos lançaram garrafas dizendo que um homem que estava em um carro teria efetuado os disparos. Os policiais tentaram realizar a abordagem mas o homem fugiu - completa o documento.
Fonte: ge
-
0 Declaração de Diniz sobre Robert Renan viraliza; vídeo -
0 Corinthians gastou 9min15s em tiros de meta e Hugo Souza não levou cartão -
-
0 Podcast Cruzmaltino: Puma Rodríguez recebe proposta do Internacional TOP -
0 Famosos lamentam perda do título da Copa do Brasil -
0 Súmula de Vasco 1 x 2 Corinthians pela Copa do Brasil 2025 -
0 Antonio Lopes esteve no Maracanã na final da Copa do Brasil -
0 Maricá, Nova Iguaçu, Flamengo... Os próximos 5 jogos do Vasco -
0 Rayan é o artilheiro da Copa do Brasil 2025 -
0 Retrospecto do Vasco em 22/12 -
0 Os vacilos cometidos pelo Vasco que custaram o título da Copa do Brasil 2025 TOP