Seabra deve trazer quatro profissionais para compor sua comissão técnica
O Vasco está prestes a confirmar Fernando Seabra como seu novo técnico. O acordo com o ex-comandante do Coritiba está praticamente fechado, restando apenas alguns detalhes para oficializar o vínculo que deve durar até o fim de 2027. A última reunião entre as partes está marcada para esta quarta-feira (1), após os treinos do Coritiba.
A contratação de Seabra implica no pagamento de uma multa rescisória de cerca de R$ 4 milhões ao Coritiba. Além disso, ele terá um aumento salarial significativo e trará consigo quatro membros para compor sua comissão técnica.
A negociação é conduzida pelo novo CEO do Vasco, Fred Luz, e pelo diretor de futebol Admar Lopes. A questão política envolvendo a venda da SAF não atrapalha as tratativas.
Antes de Seabra, o Vasco considerou outros nomes para o comando técnico. Franclim Carvalho, do Botafogo, foi a primeira opção devido à sua experiência no Brasil, mas as negociações não progrediram. Rafael Guanaes, do Mirassol, também constou nos planos, mas optou por permanecer em seu atual clube.
Fernando Seabra tem 49 anos e estava no Coritiba desde dezembro de 2025. Comandou a equipe em 28 jogos, obtendo 11 vitórias. No passado, teve passagens por Red Bull Bragantino e Cruzeiro.
As informações são do Itatiaia.
Vasco pode negociar multa
Segundo Gustavo Cunha, em uma publicação no X , a boa relação entre as diretorias do Vasco e Coritiba pode abrir caminho para a negociação e o parcelamento dos valores da multa rescisória, considerando que Fernando Seabra tem contrato até o final deste ano com o clube paranaense.
Fonte: SuperVasco
-
0 Feminino: VascoTV exibe entrevista com Rubens Franco -
0 Além de Marlon Gomes, Vasco teria procurado outros crias da colina ⚠️ TOP -
0 Grupo Camisas Negras fará evento em comemoração ao aniversário do Vasco -
0 Rival: Santos terá desfalques contra o Vasco TOP -
0 Colídio deve estrear pelo Vasco já como titular TOP -
0 Vasco procurou o Atlético-MG por meia? Canal esclarece situação TOP -
0 Vasco tem negociação avançada com dois jogadores, informa Joel Silva TOP -
0 Cuesta e Andrés Gómez vão para o jogo de amanhã (16), apura jornalista TOP -
0 Futsal Base: Canal transmite duelos do Vasco em 3 categorias -
0 Arbitragem para Olimpia x Vasco é definida