São Januário: Expectativa é que aconteça uma AGE para avançar mais um passo
O Vasco concluiu mais um passo para viabilizar a reforma de São Januário. O Conselho Deliberativo aprovou em reunião nesta segunda-feira na Sede Náutica da Lagoa a criação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), que será responsável por tocar a reforma do estádio.
A SPE é uma empresa - controlada pelo clube - que irá emitir, vender e receber os recursos pelos certificados do potencial construtivo de São Januário, além de toda a operacionalização do processo de reforma. Essa sociedade será responsável por aplicar esses recursos na obra enquanto mantém os devidos contatos com a Prefeitura do Rio.
A reunião em formato híbrido contou com 172 conselheiros votantes. Houve a aprovação de 168 membros, três votos contra e uma abstenção. Vale lembrar que a Lei Complementar nº 272, de 3 de julho de 2024, impõe a necessidade da criação da SPE para a regulamentação da reforma de São Januário.
Agora, a criação da SPE passará por uma votação entre os sócios estatutários do clube. A expectativa é de que haja uma Assembleia Geral Extraordinária para tratar do assunto no próximo mês de maio.
O prazo inicial estimado por Pedrinho para dar início às obras do novo estádio era janeiro deste ano, o que não ocorreu. Como o processo de venda do potencial construtivo ainda não foi concluído, a reforma no momento não tem data para sair do papel. O Vasco aguardava a conclusão da SPE para poder começar a receber o dinheiro proveniente das vendas do potencial construtivo.
Fonte: ge
-
0 Rayan e Paulinho irão participar de um projeto no dia 22/12 -
0 'Dedo' do Diniz na zaga vira trunfo do Vasco na decisão -
-
0 Aproveitamento de Diniz em finais no Maracanã gera esperança no torcedor -
0 Vasco divulga os ganhadores do Censo Cruzmaltino e agradece -
0 Vascaíno sairá do Amapá para assistir a final da Copa do Brasil; vídeo -
0 Coutinho não deseja jogar em outro clube e deve renovar após a final TOP -
0 Vasco chegou a conversar com a Betano? Eduardo Ferrari apura; vídeo 🚨 TOP -
0 Casa de aposta que o Vasco negocia deve pagar o dobro da Betfair 🤑 TOP -
0 Vôlei Sentado: MVP da competição, Diogo Rebouças fala sobre conquista -
0 Léo Jardim e Hugo Souza possuem ótimos números nos pênaltis