RTI: Vasco pode emprestar Jean David, que tem salário considerado alto
Após contratar o uruguaio Santiago Rodríguez junto ao Godoy Cruz, da Argentina, o Colo-Colo deseja qualificar ainda mais seu ataque. O clube chileno iniciou conversas para tentar contratar atacante Jean David, do Vasco, no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que o Colo-Colo foca seus esforços para convencer o Clube de São Januário a liberá-lo por empréstimo. O entendimento dos chilenos é que a negociação é difícil de ser concluída, mesmo assim a postura da diretoria é insistir.
Um retorno ao Chile vem sendo visto como positivo por Jean David e também por defender o Colo-Colo. Afinal, o clube irá disputar a Copa Libertadores da América. Por outro lado, o Gigante da Colina jogará a Copa Sul-Americana.
Contudo, o salário dele vem sendo considerado alto pelo Colo-Colo. Isso porque os chilenos só podem pagar metade da sua remuneração que recebe do Vasco. Nas negociações com o clube chileno, a diretoria sugeriu o pagamento dos vencimentos do atacante em sua totalidade.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco não se opõe a uma eventual saída de Jean David. Internamente há o entendimento que o jogador vem encontrando obstáculos para se consolidar como titular na equipe. Afinal, ele chegou no meio da última temporada.
Deste modo, com pouco espaço, ele disputou somente oito jogos pelo Vasco em 2024. Neste ano, por exemplo, entrou em campo em duas oportunidades. Jean David se transferiu para o Brasil em 2024, quando o clube carioca concordou em desembolsar US$ 1,5 milhão (R$ 8 milhões, à época) ao Toluca, do México.
O jogador, que atua como ponta esquerda, tem contrato válido até dezembro de 2026. O atacante iniciou sua trajetória nas categorias de base do San Luís de Quillota, do Chile, e ainda passou pelo Universidad Concepción antes de rumar para o México. De 2018 a 2024, vestiu as camisa do Club León e Toluca.
A eventual saída de Jean David representa uma reformulação no setor ofensivo do Vasco. A diretoria vem tentando buscar também a chegada de mais um atacante. No atual cenário, o principal alvo é Braian Rodríguez, do América, do México. Os clubes conversam e o Gigante da Colina se mantém otimista pela contratação do uruguaio.
Fonte: RTI Esporte
-
0 A provável escalação do Vasco para o clássico contra o Flamengo 📄 TOP -
0 Hinestroza chega para brigar pela titularidade no Vasco? Geral CazéTV debate TOP -
-
1 Rival: Flamengo tem desfalque confirmado contra o Vasco TOP -
0 VascoTV: Trechos do treino desta terça (20) -
1 Johan Rojas foi muito importante na negociação entre Hinestroza e Vasco TOP -
0 Técnico do Newcastle é questionado sobre Rayan e seu staff TOP -
2 Hugo Moura comemora marca pelo Vasco: '100 jogos com essa camisa gigantesca' TOP -
0 Vasco treina em manhã chuvosa e fria no CT Moacyr Barbosa; fotos 🌧️ TOP -
1 GB treinou na vaga de Rayan nesta terça (20); presença no clássico é incerta TOP -
0 Rival: Flamengo fará reunião para decidir o time que joga contra o Vasco TOP