RTI: Renato Gaúcho quer o retorno de Philippe Coutinho
Antes de mais nada, a iminente chegada de Renato Gaúcho ao Vasco traz um movimento claro nos bastidores: o treinador quer o retorno de Philippe Coutinho. O camisa 10 rescindiu contrato no último mês após alegar problemas familiares.
A Agência RTI Esporte apurou que o contrato de Renato Gaúcho com o Vasco vai até dezembro de 2027, com salário de R$ 1,5 milhão mensais. Antes mesmo da oficialização, porém, ele já se envolve no planejamento do elenco — e o nome de Coutinho aparece como prioridade.
Pedido direto do treinador
Renato Gaúcho, antes de tudo, mantém contato com o meia. O treinador vê em Philippe Coutinho um jogador capaz de assumir protagonismo técnico e liderança dentro de campo. A avaliação é de que o camisa 10 pode ser o eixo criativo da equipe na nova fase.
A relação direta entre os dois pesa no cenário. Isso porque Philippe Coutinho enxerga em Renato Gaúcho um perfil agregador, que valoriza o diálogo e sabe potencializar talentos ofensivos. Esse fator é considerado determinante para reabrir as conversas.
Apoio da diretoria
Internamente, o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, apoia a iniciativa. A possível volta de Philippe Coutinho é vista como estratégica, tanto do ponto de vista esportivo quanto institucional. Formado no clube, o meia representa identidade e conexão com a torcida.
Ainda não há proposta formal na mesa, mas o desejo do futuro treinador é claro: Renato Gaúcho quer a volta do camisa 10 no elenco e trabalha internamente para transformar a intenção em realidade nos próximos dias.
A negociação, no entanto, dependerá de ajustes financeiros e alinhamento de projeto. Porém, a articulação nos bastidores já começou. Se depender de Renato Gaúcho, o novo ciclo no Vasco terá Philippe Coutinho como peça central.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Com Andrés Gómez de titular, Colômbia vence a Costa Rica em amistoso -
0 'Sumiço' de Ramon Rique nos profissionais vira motivo de debate na web TOP -
1 Leila Pereira volta a falar sobre negociação do Vasco com Marcos Lamacchia TOP -
1 Rayan participa de gravação com a CBF, e foto olhando para a taça viraliza TOP -
0 Flávio Dias: Lucas Piton não irá continuar no Vasco TOP -
0 Vôlei Feminino: Vasco enfrenta o Tijuca TC nesta terça (02); informações 🏐 -
0 Clube da Série A anuncia a contratação de Léo Duarte, especulado no Vasco TOP -
0 Andrés Gómez participa do 1° gol da Colômbia contra a Costa Rica; assista TOP -
0 eSports: Vasco tem rodada dupla no Pro Clubs 11v11 hoje (01); assista -
0 O que o Vasco entende sobre a contratação do lateral Paulinho TOP