RTI: Os planos do Vasco para renovar com Vegetti
Incontestável no Vasco. Pablo Vegetti é um dos maiores símbolos da reconstrução do clube e seguirá escrevendo seu nome na história cruzmaltina. As partes discutem a renovação há três meses, mas neste momento as conversas caminham sem pressa.
A Agência RTI Esporte apurou que o estafe de Pablo Vegetti entende que o argentino merecesse uma valorização do Vasco. Dinheiro não é o tema central das conversas. O atacante, no entanto, pensa além das quatro linhas e deseja ficar por mais tempo no clube.
Pablo Vegetti vive o primeiro momento positivo desde que foi contratado em 2023. O atacante se consolidou como titular, virou referência técnica para o time, ídolo dos torcedores, se tornou capitão e está perto de conquistar a primeira taça pelo Vasco.
O momento atual é o melhor com a camisa cruzmaltina, já que comandou a recuperação do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, vem sendo um dos símbolos da boa campanha do Gigante da Colina na Copa do Brasil.
Em entrevista recente à “Revista Placar”, Pablo Vegetti revelou detalhes da conversa com o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, que expressou o desejo de mantê-lo no clube. O argentino, por outro lado, lembrou que está disposto a ouvir uma proposta do Vasco.
“Eu tenho mais um ano de contrato (até dezembro de 2025), mas o presidente já falou comigo e com o meu empresário e eu disse: ‘cara, estou muito feliz aqui, se quiser que fique depende de você’. Se depender de mim, ficaria até aposentar”, disse o centroavante antes de prosseguir:
“Falei isso para ele de coração que se fosse por mim ficaria até aposentar, mas não depende só de mim obviamente. Tem a procura do mercado, o Vasco pode receber uma proposta que considera, ou não. Estou muito feliz, acho que o melhor ano do Vasco está por vir”, revelou.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco fará oferta para renovar por mais duas temporadas, até 31 de dezembro de 2027, com condições econômicas muito semelhantes às de Philippe Coutinho, principal contratação do clube nesta temporada.
Cumprindo a vontade do centroavante, que não quis saber de ofertas de renovação ou de outros clubes, o Vasco já indiciou a Pablo Vegetti que, quando terminar o Campeonato Brasileiro, vão formalizar uma proposta para assinar um novo contrato.
O Vasco acredita que ele é uma peça importante para seu projeto esportivo, confia no argentino para poder conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil e fará de tudo para mantê-lo no Clube de São Januário. A diretoria está mais do que satisfeita com o desempenho esportivo de Pablo Vegetti nesta temporada.
Além disso, o alto comando do clube está impressionado com a atitude e o nível de motivação do argentino no dia a dia. Apesar dos vários rumores de que Pablo Vegetti poderia volta à Argentina na próxima temporada, essa opção é bastante improvável.
Boca Juniors e River Plate, conforme a Agência RTI Esporte antecipou, estão interessados em contratar o artilheiro vascaíno. Pablo Vegetti pode ser negociado se não renovar com o Vasco? Muito se especulou sobre essa possibilidade, mas a verdade é que, essa opção sequer é cogitada nos bastidores.
No momento, não há opções reais de que Pablo Vegetti possa retornar para a Argentina na próxima temporada. Além do mais, segundo o estafe do jogador, essa possibilidade pode ser considerada nula tendo em vista o desejo de seguir no Vasco.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Notícias sobre o Vasco: 23 de novembro de 2024 -
0 Tabela atualizada da Série A após os jogos deste sábado (23) da 35ª rodada -
-
0 Paiva prepara novas alternativas contra o Corinthians para 'driblar a crise' -
0 Atlético-GO é o primeiro rebaixado de 2024 e ainda vai enfrentar o Vasco -
0 Volantes do Vasco tem médias melhores do que os que foram especulados -
0 Garone: Como jogam Zanocelo e Matheus Pereira, ambos especulados no Vasco -
0 Vasco mapeia volantes no mercado; Rodrigo Dourado vira opção -
0 Vegetti posta os últimos jogos do Brasileiro: 'Sobre lutar até o fim' -
0 Rival: Corinthians deve ter até três mudanças contra o Vasco -
0 Resultado faz Vasco ter uma chance a menos para ir à pré-Libertadores