RTI: Felipe Aguilar teria sido oferecido ao Vasco

Livre no mercado da bola, Felipe Aguilar está sem clube desde que deixou o Independiente, da Argentina, no fim de junho. O zagueiro colombiano tem o futuro indefinido, mas o nome do jogador de 31 anos foi levado ao Vasco e está sendo analisado.

A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria vascaína gosta de Felipe Aguilar, mas a parte física preocupa. No clube argentino, por exemplo, o defensor sofreu lesão na região pubiana e ficou 30 dias inativo antes de retornar aos gramados.

O defensor, além disso, não consegue ter uma grande sequência de jogos desde 2019. Naquela temporada, Felipe Aguilar foi titular em 38 das 64 partidas do Santos. Nesse ínterim, viu a dupla Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique formar a dupla titular.

Entretanto, nos seis anos seguintes, teve passagem sem brilho por Athletico Paranaense, Atlético Nacional, Lanús e Independiente. Nesse meio tempo, disputou apenas 88 jogos somando o período que atuou nos quatro clubes. Já em 2023 e 2024, fechou seu ciclo no Independiente sendo reserva da dupla Juan Fedorco e Joaquín Laso.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco passou a avaliar a contratação de Felipe Aguilar pela dificuldade para se encontrar um zagueiro no mercado da bola. Mauricio Lemos, do Atlético-MG, continua sendo prioridade. No entanto, o uruguaio segue sem chegar a um acordo para rescindir seu contrato com o Galo.

Felipe Aguilar foi oferecido por intermediários ao Vasco. As conversas, nesse momento, levaram em conta o período de inatividade. Sua última partida oficial foi em 12 de junho, quando o Independiente venceu por 2 a 1 o Banfield pelo Campeonato Argentino.

Fonte: RTI Esporte

Mais Recentes