RTI: Como o clube chileno vê a negociação com Galdames e o que dificulta

Antes de mais nada, a Universidad de Chile está em tratativas para contratar o volante Pablo Galdames, do Vasco. O chileno tem contrato com o Clube de São Januário até 31 de dezembro de 2024. Porém, não terá o vínculo estendido pela diretoria cruzmaltina.

A Agência RTI Esporte apurou que a Universidad de Chile vê a negociação como “complexa”. Nos bastidores, o que dificulta um eventual acerto é o desejo do meio-campista em retornar à Europa. Ele deu “ok” para seus representantes buscarem uma equipe no Velho Continente.

Integrantes do estafe do jogador confirmam conversas com os dirigentes do clube. Eles, inclusive, admitiram interesse da Universidad de Chile em querer contratar o jogador, mas o negócio não avançou até o momento. Pablo Galdames é um sonho antigo dos chilenos

Na última janela de transferências, por exemplo, a Universidad de Chile tinha o volante como nome ideal para a disputa do Campeonato Chileno. Na ocasião, porém, a diretoria esbarrou nos altos valores pedidos pelo jogador. Isso porque o salário do jogador é incompatível com a realidade financeira da La U.

Ainda segundo apurou a reportagem, Pablo Galdames recebe R$ 500 mil por mês no Vasco. O salário foi ofertado pela 777 Partners, antiga dona da SAF, responsável pela negociação junto ao Genoa, da Itália. Na época, Pablo Galdames chegou ao clube com a anuência de Ramón Díaz, hoje técnico do Corinthians, para dar mais qualidade ao time do Vasco.

No entanto, o chileno teve problemas na adaptação e nunca se firmou como titular. A Universidad de Chile, por outro lado, se mantém otimista e vê um cenário diferente para tentar contratá-lo. Nesse sentido, um aspecto importamte que pode aproximá-lo do clube tem a ver com o projeto esportivo para 2025.

Isso porque o time comandado pelo técnico Gustavo Álvarez faz boa temporada. Com 65 pontos, o time é o segundo colocado no Campeonato Chileno. Tem dois pontos a menos que o líder Colo-Colo. Além disso, caminha para garantir vaga na Copa Libertadores da América.

Nesta temporada, o volante disputou 28 partidas pelo Vasco. Ele representou o clube 16 oportunidades na Série A do Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e sete no Campeonato Carioca. Além disso, marcou dois gols, fez cinco assistências e totalizou 1805 minutos em campo.

Fonte: RTI Esporte

Mais Recentes