RTI: A situação que mais preocupa a comissão técnica do Vasco
Antes de mais nada, o Vasco da Gama chegou aos 35 pontos no Brasileirão e continua focado e conquistar uma vaga na Libertadores da América de 2025. Assim, após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, na noite do último domingo(15), no Maracanã, em partida válida pela 26ª rodada, o clima no vestiário era de empate com sabor de vitória.
Além disso, o gol de Philippe Coutinho marcado aos 41 minutos do segundo tempo fez o torcedor acreditar que o ídolo pode ser peça importante na sequência da temporada. Assim como ele, outros nomes como Alex Teixeira e Souza ainda precisam crescer em campo e mostrar que as contratações foram acertadas.
Nesse sentido, é importante lembrar que Philippe Coutinho voltou ao time depois de seis jogos fora para se recuperar de lesão muscular. Desde que retornou ao clube, Coutinho fez apenas cinco partidas pelo Vasco e ainda não teve uma grande atuação.
Outro que chama atenção é Alex Teixeira, que recuperado de lesão foi opção contra o Flamengo, mas não entrou em campo. Aliás, o jogador tem apenas dois jogos desde a sua volta ao clube e soma 147 minutos em campo.
Mas a situação que mais preocupa a comissão técnica do Vasco da Gama envolve o volante Souza. Assim como Alex Teixeira, o jogador foi um pedido particular do meio-campo Philippe Coutinho, de quem é amigo de infância. O detalhe é que aos 36 anos, Souza vem enfrentando uma sequência de lesões e tem encontrado dificuldade de atuar em alto nível.
Para se ter noção, nos últimos 2 anos o volante sofreu nove lesões. Dessas, quatro vezes o jogador ficou fora de combate por lesão no joelho. Além disso, quando foi contrato pelo Vasco, o jogador ainda se recuperava de lesão. Nesse sentido, Souza fez a estreia pelo Vasco no dia 31 de julho, e depois disso atuou apenas mais 3 vezes. Ao todo, Souza atuou apenas 271 minutos.
Além disso, o volante Souza foi reserva não utilizado nos três confrontos diante do Athletico-PR, e ficou fora da relação no clássico com o Flamengo. Internamente a comissão técnica entende que Souza dificilmente terá condições de ser titular no elenco. Além disso o técnico Rafael Paiva pretende dar rodagem para outros jogadores.
Assim, Souza será opção no banco de reservas quando entrar na chamada rotação de elenco que normalmente é promovida pelo treinador. Nesse sentido, é importante lembrar que o técnico Rafael Paiva afirmou que tem encontrado dificuldade para formar o banco de reservas.
O grande problema é que a contratação de Souza não foi um pedido da comissão técnica. Mesmo com salário considerado baixo (em torno de R$ 150 mil mensais), o volante acaba significando um peso na folha salarial do Vasco. Com contrato até 31 de dezembro de 2025, não está descarta a possibilidade de encerrar o compromisso antes do tempo. Contudo, até o momento a diretoria não falou sobre o tema.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Paiva prepara novas alternativas contra o Corinthians para 'driblar a crise' -
0 Atlético-GO é o primeiro rebaixado de 2024 e ainda vai enfrentar o Vasco -
-
0 Volantes do Vasco tem médias melhores do que os que foram especulados -
0 Garone: Como jogam Zanocelo e Matheus Pereira, ambos especulados no Vasco -
0 Vasco mapeia volantes no mercado; Rodrigo Dourado vira opção -
0 Vegetti posta os últimos jogos do Brasileiro: 'Sobre lutar até o fim' -
0 Rival: Corinthians deve ter até três mudanças contra o Vasco -
0 Resultado faz Vasco ter uma chance a menos para ir à pré-Libertadores -
0 Alguns jogadores atenderam aos pedidos de fotos e autógrafos em São Paulo -
0 Torcedores mostram apoio ao elenco em chegada a hotel: 'Não abandonamos'