Rony, especulado no Vasco, fica de fora no Palmeiras e vive impasse
O Palmeiras optou por deixar Rony fora da lista de relacionados para o clássico dessa quarta, contra o Santos, mas ainda está longe de uma definição sobre o futuro do atacante. Não há nenhuma negociação avançada pelo jogador neste momento.
Mesmo inscrito no Campeonato Paulista, o camisa 10 não foi convocado para nenhuma das três partidas disputadas pelo Verdão. Ele não tem problemas físicos e participa dos treinos com o restante do grupo sem restrições.
O Palmeiras chegou a aceitar uma oferta do Fluminense para negociar Rony por 8 milhões de euros (R$ 49,7 milhões) – o Verdão teria direito a 50% do valor.
O atacante, porém, não aceitou os termos propostos pelo clube carioca. A diretoria tricolor havia colocado quarta como data-limite para fazer o negócio acontecer, mas não estava disposta a aumentar o salário.
Com isso, o estafe do jogador não via possibilidade de a transferência sair e não voltou a fazer contatos. Por isso, o Fluminense retirou a oferta.
Esta era a maior possibilidade de negócio para Rony até agora. Outros clubes brasileiros fizeram sondagens, mas não chegaram a avançar com o Palmeiras, como fez o Fluminense. E as possibilidades de mercados como árabe, russo e mexicano ainda não se concretizaram.
Esta aí o impasse. A presidente Leila Pereira já declarou que entendia ser um fim de ciclo para o camisa 10, mas não iria forçar sua saída.
Abel Ferreira, também, declarou que usaria o jogador se ele estivesse disponível, só que até o momento tem o deixado fora da lista de relacionados.
O estafe de Rony tem claro que não irá aceitar se transferir a um clube que paga menos do que o Palmeiras. Mesmo com a sinalização de que o clube quer negociá-lo, os representantes do atleta não se sentem forçados a sair.
Se não encontrarem uma opção que agrade tanto financeiramente quanto esportivamente, Rony está disposto a respeitar o contrato com o Verdão, até o fim de 2026, mesmo que não seja utilizado.
Contratado em 2020, o atacante tem 283 jogos, 70 gols e 27 assistências pelo Palmeiras. Ele levantou 11 taças durante o período com a camisa alviverde. Pessoas próximas a Rony relatam bastante desconforto com a forma com que o jogador tem sido tratado por toda história construída, mas que ele seguirá aguardando seu espaço no time.
Fonte: ge
-
0 Globo Esporte RJ repercute a estreia do elenco principal do Vasco -
0 Futsal: Vasco anuncia jogadores potiguares que se destacaram pelo Apodi -
-
0 Rival: Atlético-MG anuncia ex-dirigente do Vasco para a temporada -
0 Vasco é o 6° clube mais odiado por torcedores, segundo pesquisa -
0 Ex-Vasco se consolida no futebol inglês e sonha com a Premier League -
0 TimeZones de Vasco x Madureira -
0 Vasco divulga cupom de desconto para vascaínos amazonenses -
0 Site oficial: Vasco retorna as atividades no futebol feminino para 2025 -
0 VascoTV: 24 horas de barco para ver o Gigante -
0 Copo do Vasco que estará disponível na Arena da Amazônia