Romário: 'Tenho muita gratidão ao Vasco'
Romário, como de costume, não titubeou ao citar as diferenças que existem entre as torcidas de Flamengo, Fluminense e Vasco, três clubes do Rio de Janeiro que ele defendeu durante a carreira. O ex-atacante não soube dizer quais torcedores têm mais carinho por ele, mas citou as características de cada um.
"A torcida com quem mais me identifiquei foi a do Flamengo. E a do Fluminense é a torcida mais charmosa com a qual joguei. A torcida que está sempre com o time, independentemente da situação, na chuva ou no sol, bom ou ruim, em São Januário, Mesquita, Olaria, Maracanã... é a do Vasco. É um time que tem uma torcida que não desiste, está sempre empurrando", explicou, ao canal GOAT.
"Tenho muita gratidão ao Vasco, entrei lá com 19 anos, voltei, terminei lá. Fiz o gol mil lá. Sinto dessas torcidas, principalmente os flamenguistas e vascaínos, que esses caras têm um carinho muito grande por mim", completou.
O Baixinho ainda lamentou não ter jogado em outra equipe carioca: o Botafogo. "Dos grandes, eu só não joguei no Botafogo, e eu lamento isso, gostaria de ter jogado. Tive uma oportunidade de ir e acabei não indo", disse.
O ex-atacante também se afastou da "polêmica" que o rondou durante a carreira sobre qual é seu time de coração. Ele voltou a afirmar que sempre torceu para o America, pelo qual chegou a atuar em uma partida oficial e onde hoje é presidente.
"Eu sempre fui America, mas quando joguei no Flamengo, eu era Flamengo. P*... Eu vou ser América ali? Sou Flamengo, porque jogo no Flamengo. Joguei no Vasco, era Vasco. Ali eu estava defendendo tudo que tinha que defender. Eu ganhava para estar ali, a minha parte financeira para ajudar minha família vinha dali", pontuou.
"Quando joguei no Flu, fui Fluminense. Mas meu time de coração sempre foi America. O respeito que eu tenho por esses três times que eu joguei aqui no Rio de Janeiro é bem grande. Quem acho que tem mais apego, eu não sei. Eles sempre têm muito carinho por mim, onde eu vou no Rio. Até a torcida do Botafogo tem carinho especial por mim, e olha que foi o time que eu mais fiz gols (risos)", finalizou.
Fonte: ESPN Brasil
-
0 Jornalista questiona atuações de Coutinho: 'Se você tem 4 jogos...' -
0 Vasco estuda possibilidade de empréstimo de Vegetti TOP -
-
0 Notícias sobre o Vasco: 22 de dezembro de 2025 -
0 Ao que tudo indica, Diniz permanecerá no comando em 2026 TOP -
0 Tchê Tchê entra na lista de negociáveis para 2026 TOP -
0 Mauricio Lemos não deve ficar para 2026 TOP -
0 Maxime retorna ao Vasco no começo de janeiro e já sabe o seu futuro TOP -
0 Em respeito ao Vasco, Pumita não quis ouvir outro clube, revela canal TOP -
0 AV: Vasco sondou Breno Lopes TOP -
0 Vasco faz sondagem por Pierre, ex-Fortaleza, diz canal TOP