Rizek fala quem entra como favorito no jogo da volta

Depois de Corinthians e Vasco empatarem por 0 a 0, em Itaquera, na noite dessa quarta-feira (18/12), pela partida de ida da decisão, o jornalista André Rizek, do Sportv, cravou o favorito ao título da Copa do Brasil. A partida que definirá o campeão será neste domingo (21/12), a partir das 18h, no Maracanã.

Para o apresentador, o resultado na capital paulista favoreceu o cruz-maltino, que terá o apoio da torcida na finalíssima, no Rio de Janeiro.

Mas Rizek também entende que o Vasco desperdiçou a oportunidade de assegurar a vitória e largar em vantagem no placar diante da superioridade em campo.

“O Vasco teve um resultado muito bom. Mas, também, jogando melhor, perdeu a chance de encaminhar o título… Entra em campo como favorito domingo”, opinou.

Fernando Diniz surpreendeu Dorival Júnior?

A postura do Corinthians, em casa, diante do Vasco, suscitou comentários a respeito do fato de Fernando Diniz, técnico da equipe carioca, ter dado um “nó tático” em Dorival Júnior – a exemplo do que Dorival fez com Leonardo Jardim no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

O time paulista acabou confirmando a passagem à decisão ao bater os celestes nos pênaltis, na capital paulista.

Dorival Júnior reconheceu que o Vasco foi taticamente superior na primeira partida da final, nessa quarta-feira.

“O Vasco foi bem, nossa equipe sentiu muito, tivemos muitas dificuldades desde o primeiro minuto praticamente, não conseguimos encontrar espaço na nossa troca de passes, na nossa criação. Um jogo muito diferente da maioria dos jogos que fizemos”

- Dorival Júnior, técnico do Corinthians

Ele admitiu não conseguir justificar a atuação e o resultado da equipe alvinegra: “Difícil até explicar alguma coisa, pela preparação que foi feita. Tenho de reconhecer que, sim, não tivemos condições de sair daquilo que foi preparado pela equipe do Vasco”.

Para Dorival, contudo, o título não está definido: “Foi o primeiro tempo de uma decisão eu esperávamos outra reação, porém não aconteceu. Mas nem tudo está perdido. Vamos ter calma, equilíbrio, é um jogo de 180 minutos e teremos 90 deles muito importantes no Maracanã”.

Fonte: No Ataque

Mais Recentes