Rival: Zubeldía deve contar com três retornos para o jogo contra o Vasco
A derrota por 2 a 1 para o Bahia foi a segunda consecutiva do São Paulo no Brasileirão e acendeu um alerta para o último compromisso da equipe antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Serão dez dias sem jogos durante a Data Fifa até o duelo contra o Vasco, no dia 12 de junho (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.
O treinador Luis Zubeldía precisa contar com possíveis retornos, ajustar erros coletivos e encontrar soluções para recuperar o time no período.
Marcos Antônio, que se recupera de uma lesão na região posterior da coxa esquerda, pode ser o único da lista de oito desfalques por lesões a retornar ao time contra o Vasco. Segundo o auxiliar Maxi Cuberas, a recuperação não pode ser acelerada, mas o jogador já demonstra evolução.
A possível volta do volante é um ponto positivo, já que o esquema de jogo de Zubeldía passa diretamente por ele para a distribuição de jogadas. Além disso, Alisson e André Silva, que cumpriram suspensão na última rodada, retornam e deixam a ideia do time titular mais alinhada.
Nos mais de dez dias de preparação até o próximo confronto, o treinador argentino precisa também trabalhar a eficácia do ataque são-paulino. Nos últimos dez jogos, foram apenas oito gols marcados.
Com nove gols ao todo no Brasileirão, o clube ostenta a posição de terceiro pior ataque da competição, à frente apenas de Santos e Sport.
Luciano é um nome importante para mudar esse cenário. O camisa 10 balançou as redes três vezes nas últimas cinco partidas e pode seguir se destacando, assumindo protagonismo e decidindo jogos.
Já na defesa, a regularidade de Rafael não é capaz de salvar tudo. No torneio de pontos corridos, são 11 gols sofridos, sendo quatro nos últimos dois jogos. É necessário que Zubeldía corrija posicionamentos e peças para que isso não prejudique resultados.
Além disso, os garotos da base podem ser ainda mais utilizados. Na lateral-direita, Maik e Igor Felisberto buscam mais minutagem, enquanto no lado esquerdo é Patryck Lanza quem procura ter sequência. Para que as dobras de laterais não sejam repetidas, fazendo com que o time recue, os "Made in Cotia" são alternativas.
O treinador argentino tem algumas dores de cabeça que podem ser resolvidas no período de descanso e trabalho. Na Libertadores e Copa do Brasil, o time já está garantido nas oitavas de final. Agora, resta que respire um pouco no Brasileiro para que a Data Fifa não seja angustiante.
Fonte: ge
-
0 Campeão em 2011, Rômulo destaca Fernando Diniz e Pedrinho no Vasco em 2025 -
0 Torcedores podem responder quiz do ge sobre o Vasco na Copa do Brasil -
-
0 PC Vasconcellos fala sobre Pedrinho: 'Ele só pensa no Vasco ...' TOP -
0 Sócio Gigante fará ação especial para vascaínos no Maracanã amanhã (21/12) -
0 Situações dos patrocinadores da camisa do Vasco TOP -
0 Em clima de final, Globo Esporte compareceu ao Candinho neste sábado (20/12) -
0 Do Maracanã, ex-lateral Ramon fala da final da Copa do Brasil -
0 Globo Esporte vai às ruas e mostra o clima dos vascaínos para amanhã (21) -
0 Reportagem do Globo Esporte fala do duelo entre Léo Jardim e Hugo Souza -
0 Rival: Torcida do Corinthians esteve no CT antes do embarque do time ao RJ