Rival: São Paulo registra o pior público do ano em jogo contra o Vasco
15.497 pessoas foram ao Brinco de Ouro (Campinas-SP) na última quarta-feira (16) para acompanhar a vitória do São Paulo sobre o Vasco, por 3 a 0 — a liberação da Polícia Militar do estado era de até 16.784 torcedores. Isso significou o pior público registrado pelo Tricolor em 2024.
A média de público do São Paulo neste ano supera 40 mil torcedores por jogo, segundo levantamento do portal “Arquibancada Tricolor”.
Até então, o número mais baixo registrado tinha sido no clássico diante do Corinthians, na Arena BRB (Estádio Mané Garrincha), em Brasília: 25.898 pessoas. Uma semana antes, o estádio recebeu mais de 62 mil pessoas na vitória do Palmeiras sobre o Vasco.
Os dois piores públicos do ano refletem diretamente na necessidade do Tricolor em mandar alguns jogos fora do Morumbis. No Majestoso, o estádio estava indisponível em razão das preparações para os shows do cantor Bruno Mars.
O duelo do São Paulo diante do Vasco foi antecipado pela CBF, que realocou as partidas da Copa do Brasil para o final de semana, e o Cruzmaltino fará o confronto de volta com o Atlético no sábado (19). Além do compromisso são-paulino, três jogos foram antecipados:
- Fortaleza 1 x 1 Atlético (quarta-feira, 16);
- Corinthians x Athletico (quinta-feira, 17);
- Flamengo x Fluminense (quinta-feira, 17).
Em razão da antecipação, o São Paulo não pôde contar com o Morumbis, que sob reformas do gramado após a série de apresentações do cantor pop. O maior público do clube no ano foi registrado na eliminação para o Botafogo na Copa Libertadores, quando 61.329 são-paulinos compareceram.
O Tricolor deve voltar a jogar em sua casa apenas daqui cerca de 27 dias, em 13 de novembro, contra o Athletico, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No período, o time enfrentará Criciúma e Bahia como visitante.
Fonte: Itatiaia
-
0 Remo: Informações do Calendário Regatas de 2025 -
0 Podcast ge Vasco analisa derrota do primeiro jogo da semifinal do Carioca -
-
0 A audiência de Vasco x Flamengo na TV Globo -
0 Feminino: Trechos do treino de hoje (03) -
0 Vasco destaca próximo compromisso nos gramados -
0 Informações de ingressos para Nova Iguaçu x Vasco -
0 3/3/1913: Nascia o argentino Hugo Lamanna -
3 Trabalho de Carille começa a ser questionado: 'Isso tem a ver...' -
0 Pedrosa analisa derrota para o Flamengo: 'Não vou ficar 'choramingando'' -
0 Pedrosa avalia partida do Vasco contra o Flamengo no último sábado (01/03)