Rival: Santos já tem desfalque confirmado para o jogo contra o Vasco
Neymar está fora do jogo de estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Vasco, e não tem data para iniciar sua trajetória nesta competição. Seu retorno ao time será feito de forma gradual, sem pressa, para evitar que uma nova sobrecarga interrompa sua sequência.
Em nota divulgada nesta quinta-feira, o Peixe informou que o clube seguirá um cronograma de transição física para os trabalhos no campo. O ge apurou que a decisão foi tomada em conjunto com todas as frentes que cuidam diariamente do jogador, considerado "fominha".
O Santos entende que, passada a euforia do jogador para estar em campo e ter sequência, como foi no início da disputa do Campeonato Paulista, quando atuou por sete partidas consecutivas, agora é necessário ter mais cautela e controle de minutagem.
Neymar está fora de combate desde quando foi substituído em partida contra o Bragantino, dia 2 de março.
Neymar chegou ao clube num contexto de um ano parado praticamente e "desesperado" para voltar a atuar em alto nível. Considerado um "fominha" do bem, o Santos entendeu e respeitou o momento do jogador e permitiu que atuasse em sequência. Naturalmente, houve sobrecarga.
Agora, quando enfim conseguir se recuperar do incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, Neymar será recolocado no time de forma gradual, a fim de evitar novamente sobrecarregar seu corpo. O objetivo é fortalecê-lo e evitar novos períodos longos afastado.
Fonte: ge
-
0 'A diferença é brutal': cruzmaltinos exaltam performance -
0 Charge do Vascomics da vitória vascaína por 3 a 0 sobre o Boavista -
-
0 Venê: Vasco acertou a aquisição em definito de João Vitor TOP -
0 Vasco posta fotos de Rojas 📸 TOP -
0 Ficha, enquete e vídeos de Juninho Capixaba, especulado no Vasco -
0 Em 2026, GB soma 215 minutos em campo pelo Vasco -
0 'Com o Vasco. Pelo Vasco. Em qualquer lugar que for' TOP -
0 Números de Alan Saldivia em seus três primeiros jogos pelo Vasco TOP -
0 A melhor notícia da partida contra o Boavista TOP -
0 Carlos Germano: 'São Januário nunca foi só um estádio pra mim...'