Rival: Mattos classifica goleada sofrida contra o Vasco como 'tragédia'
Diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos fez um breve pronunciamento à imprensa após a demissão do técnico Cleber Xavier, que não resistiu ao vexame de perder por 6 a 0 para o Vasco, no Morumbis, na tarde deste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mattos classificou como "tragédia" o resultado e a atuação e pediu perdão à torcida santista. Segundo ele, só desculpas não seria suficiente.
— Olha, é difícil falar alguma coisa pela vergonha que estamos sentido. É difícil pedir desculpas ao torcedor, é perdão. Não tenho palavras para demonstrar. Foi uma derrota completamente fora do padrão que a gente entende da grandeza do clube. Que vai acarretar em algumas mudanças, como a saída do Cleber, fazemos o agradecimento. A comissão técnica vai continuar conosco — disse Mattos, e seguiu:
— Vamos agora analisar o mercado, diferente do que falaram, só agora. O Santos vai ao mercado. Mais uma vez, pedir perdão à torcida em nome do grupo, da diretoria, eu particularmente estou envergonhado e senti que todos estão. Precisamos trabalhar e remar muito para o Santos colocar a cabeça fora da água. Vamos ter que trabalhar mais e buscar novamente essa retomada, que estamos tentando desde a minha chegada. Um jogo péssimo em todos os sentidos. E que nunca mais pode acontecer. Não sou do que fala que não pode lembrar, quero lembrar para não repetir. O Santos jamais vai admitir uma situação tão lamentável de resultado, de tudo. Falta de intensidade, falta de tudo. Que acarretou nessa tragédia, vamos chamar assim — encerrou o diretor.
O plano A do Santos tende a ser o argentino Jorge Sampaoli. Sem clube, ele mora no Rio de Janeiro e conversou com o clube em abril, mas as negociações não avançaram. Agora, deve ser novamente procurado para assumir o cargo de forma imediata.
Juan Pablo Vojvoda também aparece como uma opção, mas o clube tem uma sinalização de pessoas próximas à diretoria de que o argentino não estaria disposto a voltar a trabalhar agora.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 23 de dezembro de 2025 -
0 Vasco segue avaliando o mercado; Saídas e chegadas devem acontecer TOP -
-
0 Vasco teve o trio com mais gols entre os cubes da Série A em 2025 -
0 Vasco pode ter desconto na compra definitiva de Carlos Cuesta TOP -
0 Mercado da Bola - Lucas Freitas -
0 Basquete: Jogo condensado de Cruzeiro 79 x 75 Vasco -
0 Vasco teve dois jogadores no Top-10 artilheiros do Brasil em 2025 -
0 Canal traz informações sobre possíveis saídas e chegadas do Vasco em 2026 TOP -
0 Basquete: Melhores momentos de Cruzeiro 79 x 75 Vasco da Gama -
0 Lucas Freitas pode deixar o Vasco rumo à Europa TOP