Rival: Lanús enfrenta problemas na véspera do jogo diante do Vasco
Vasco e Lanús se enfrentam em confronto direto pela liderança na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, às 21h30, em São Januário. Apesar de estar no topo do Grupo G no torneio internacional, o Lanús chega carregado de pressão sobre o seu treinador e com problemas no elenco.
Assim como o Vasco, o Lanús enfrentou seu principal rival local, o Banfield, sábado, pelo Campeonato Argentino, e também saiu de campo com um empate. O resultado, porém, aumentou bastante a pressão sobre o técnico Mauricio Pellegrino.
Com gol de Eduardo Salvio ainda no primeiro tempo, o time fazia um bom jogo e vencia o confronto por 1 a 0 em sua casa. Na etapa final, porém, o torcedor grená passou da euforia para um banho de água fria em pouco mais de um minuto. O árbitro Nicolás Ramírez assinalou pênalti para o Lanús, mas mudou sua decisão após o auxílio do VAR. Um minuto depois, Gerónimo Rivera, que havia cometido pênalti anulado, marcou o empate para o Banfield, aos 30.
Pressão sobre Pellegrino
O empate em casa foi a gota d'água para o torcedor do Lanús, que deixou o estádio La Fortaleza com gritos de protestos e pedidos para a saída do treinador. O Lanús ocupa o 7º lugar do Grupo B, com 17 pontos. Os oito primeiros colocados se classificam para os playoffs do torneio.
A revolta da torcida se dá, principalmente, pela falta das vitórias no Campeonato Argentino. A equipe venceu apenas uma das últimas dez partidas pelo torneio e acumula sete empates nos últimos oito jogos.
Contra o rival Banfield, apenas o penúltimo colocado do Grupo A, havia a expectativa para voltar a vencer, mas a equipe não só deixou a vitória escapar como também foi pressionada e quase sofreu a virada nos minutos finais.
Muitos jogadores lesionados
O Lanús também enfrenta problemas com o departamento médico. Jogadores importantes para o elenco estão fora de combate e não devem estar disponíveis para o confronto em São Januário.
O principal deles é Walter Bou, uma das grandes referências do time. O atacante torceu o tornozelo no segundo tempo contra o Independiente e não atua há três partidas. Alexis Canelo, autor do primeiro gol do Lanús contra o Puerto Cabello, na estreia na Sul-Americana, deixou o campo com dores no adutor após balançar as redes e não joga desde então.
Titular da equipe de Pellegrino, o zagueiro Gonzalo Pérez também sofreu uma entorse no tornozelo e não foi relacionado para o último jogo contra o Banfield. A tendência é de que esteja fora da lista mais uma vez por ser uma lesão de grau dois.
Também lesionados, Felipe Peña Biafore e Lautaro Acosta viviam a expectativa de retornar no último sábado, após passar por período de recuperação, mas seguiram fora da relação. Os dois seguem como dúvidas para o jogo contra o Vasco.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 22 de dezembro de 2025 -
0 Ao que tudo indica, Diniz permanecerá no comando em 2026 -
-
0 Tchê Tchê entra na lista de negociáveis para 2026 TOP -
0 Mauricio Lemos não deve ficar para 2026 -
0 Maxime retorna ao Vasco no começo de janeiro e já sabe o seu futuro TOP -
0 Em respeito ao Vasco, Pumita não quis ouvir outro clube, revela canal -
0 AV: Vasco sondou Breno Lopes TOP -
0 Vasco faz sondagem por Pierre, ex-Fortaleza, diz canal TOP -
0 Vasco irá adquirir os direitos de Cuesta e tem prazo para fazer o pagamento TOP -
0 João Van Boysen: Vasco topa negociar Vegetti TOP