Rival: John Textor cita o Vasco ao falar sobre a SAF do seu clube
John Textor quebrou o silêncio sobre uma possível saída da SAF do Botafogo. Em entrevista ao ge, concedida nesta segunda-feira, o americano afirmou que não há disputa com o clube social pelo controle do Alvinegro.
Durante a manhã, um rumor sobre um possível encontro de João Paulo Magalhães Lins, presidente do clube social, com representantes da Eagle e Ares, empresa que emprestou dinheiro para o americano comprar o Lyon, se espalhou em grupos de WhatsApp. O executivo assumiu o Alvinegro, em dezembro do ano passado, afirmando ser um "soldado de Textor".
— Não gosto de comentar rumores, mas esse reverberou muito, então, eu vou falar. Essa notícia é baseada em nada. Não tem como ter uma reunião da Eagle sem eu estar envolvido. Vou explicar como tudo funciona. Sou o sócio majoritário da Eagle Football Holdings, essa empresa é dona de uma sub-empresa chamada Eagle Football Holdings MIDCO, eu sou o único diretor dela. E ela é a sócia da Eagle BIDCO, que é ligada aos clubes. A diretoria (da BIDCO) tem eu, Mark Affolter, da Ares, e Chris Mallon. Haverá mudanças nesse grupo em breve, mas eu continuarei no grupo - detalhou o empresário.
Textor afirmou que conversou com João Paulo. Segundo o empresário, o dirigente garantiu que não houve nenhum tipo de conversa com representantes da Ares. O americano descartou disputar o Alvinegro com o clube social.
— João Paulo comanda o clube social, eles têm várias opiniões. Eles têm 10% do Botafogo, estão sempre convidados para colaborar quando quiserem, mas a Eagle Football tem 90%. Não somos o Vasco, isso não é a 777. Temos bons acionistas e a governança do clube está boa, não precisa de mudanças.
No ano passado, Pedrinho, presidente do Vasco, pediu na Justiça o afastamento da 777, empresa que era dona da SAF, por problemas financeiros da companhia. Atualmente, o clube de São Januário é um clube-empresa, mas não possui um investidor majoritário, sendo gerido pela direção comandada pelo ex-meia.
Questionado sobre a saúde financeira do Alvinegro para terminar a temporada, Textor reafirmou que o Botafogo está saudável:
— Os acionistas vão continuar ajudando. Eu disse que gostaria de morrer nesse clube, eu vou morrer no Botafogo. Não sei se isso significa que eu serei o líder para sempre, não sei quantos anos nessa intensidade um ser humano pode aguentar (risos), mas Eagle Football vai continuar apoiando esse grande clube e os torcedores não precisam se preocupar. Temos roupa suja para lavar, como uma família, mas vamos passar por isso não importa como.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 16 de janeiro de 2026 -
0 Johan Rojas e Alan Saldivia estiveram ontem em São Januário TOP -
-
0 Romário: 'Rayan tem um futuro brilhante' TOP -
0 Vascomics: Charge da vitória do Vasco contra o Maricá -
0 Diretrizes do VAR para o Campeonato Carioca 2026 TOP -
0 VascoTV divulga bastidores de Vasco 4 x 2 Maricá TOP -
0 Resultados das estreias do Vasco no Carioca desde o último título TOP -
0 Números de Andrés Gómez nos últimos 7 jogos pelo Vasco TOP -
0 Esposa de Coutinho faz vlog do primeiro jogo do Vasco na temporada 2026 TOP -
0 Setorista confirma que proposta do Bournemouth terá bônus por metas TOP